Mago do Malte divulga linha de latinhas com 10 variedades

Ideia foi agilizada com o início da pandemia no mundo; enquanto clientes como restaurantes e bares fecharam as portas temporariamente, cervejaria encontrou, dessa forma, outros mercados

VARIEDADES - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 24/05/2020
Horário 11:55
Cedida - Freitas afirma que a variedade é destaque; são 10 estilos diferentes para gostos diversos
Cedida - Freitas afirma que a variedade é destaque; são 10 estilos diferentes para gostos diversos

Não é de hoje que a cervejaria LandBier e sua marca Mago do Malte são destaque no ramo de cervejas artesanais em Presidente Prudente. Há nove anos, a empresa foi criada por Luís Carlos Freitas e há quatro está instalada na Avenida Joaquim Constantino. Agora, em um contexto de pandemia, a cervejaria que costumava fornecer chopes e cervejas para bares, restaurantes e eventos, inova, e ainda no início de fevereiro, já vislumbrando o possível fechamento destes comércios, acelerou a montagem de uma linha de enchimentos de latas para distribuição a supermercados, conveniências e ao consumidor final.

A aposta se concretizou e enquanto os comércios não essenciais mantêm-se de portas fechadas, as primeiras latinhas de 473 mililitros da Mago do Malte já foram distribuídas em supermercados de São Paulo. A partir desta semana, a linha é encontrada também em conveniências prudentinas. “No entanto, atendemos vendas aqui na loja da fábrica e também fazemos entregas em domicílios. Além disso, o novo site do Mago do Malte está disponível”, ressalta Freitas.

CERVEJAS PARA

TODOS OS GOSTOS

“Nossa capacidade máxima mensal, em litros, é de 30 mil litros. Nossa capacidade de enchimento de latas é de 40 mil latas/mês”, ressalta Freitas. Segundo ele, os diferenciais de sua cerveja são: as receitas que a fábrica já produz há muitos anos, “aprovadas pelos consumidores”, a grande variedade de estilos e os preços, conforme ele, “extremamente atraentes”.

De variedades a cervejaria certamente entende. As latas são encontradas em dez tipos distintos que agradam diferentes paladares. Uma Pilsen Light para atender os iniciantes em cervejas especiais. German Pilsen que é uma Pilsen mais encorpada. Weiss e Witbier que são cervejas de trigo fáceis de serem bebidas. Uma Blond com pimenta da Jamaica e a Pumpkin, feita com adição de abóbora e condimentos, para agradar aos paladares curiosos. IPA, Double IPA e Black IPA, para agradar aos “Ipeiros” aqueles que gostam de cervejas mais lupuladas e com maior volume de álcool. E, por fim, uma Stout com adição de coco queimado para agradar aos que curtem cerveja com paladar e aroma que remetem a um chocolate prestígio.

Vale destacar o design das latinhas, que com a figura do Mago que nomeia a marca, é destaque. Freitas, bem-humorado, comenta, até, que alguns clientes revelaram que sequer tiveram coragem de amassa-las para descarte.

SERVIÇO

Para compras direto da loja da fábrica, o contato da LandBier Mago do Malte é: (18) 98137-0035, atendimentos das 8h às 17h.

Fotos – Cedidas

Mago do Malte, símbolo da marca, está estampado em diferentes cores nas novas latinhas


Stout, com adição de coco queimado


Blond, com pimenta da Jamaica


Pumpkin, feita com adição de abóbora e condimentos


Witbier, cerveja de trigo fácil de ser bebida


German, uma Pilsen mais encorpada

 

Publicidade

Veja também