“Minha voz”: Bruno Sanches lança novo álbum nesta sexta

“Desejo que com esse álbum eu consiga levar minha música, ideias, percepções do mundo, ao máximo de pessoas possível”, anseia o instrumentista prudentino

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 06/10/2023
Horário 08:09
Foto: Marcel Sachetti
Bruno ressalta que através da palavra, expressa seus pensamentos e seus valores e, através da música, suas profundezas
Bruno ressalta que através da palavra, expressa seus pensamentos e seus valores e, através da música, suas profundezas

Explorando a viola de 12 cordas e sua voz tão brasileira, o violeiro prudentino, Bruno Sanches, apresenta com personalidade, sensibilidade e virtuosismo nesta sexta-feira, seu novo álbum "Minha Voz", em todas as plataformas streaming. “Desejo que com esse álbum eu consiga levar minha música, ideias, percepções do mundo, ‘minha voz’ ao máximo de pessoas possível. Podemos ouvir um encontro que traz reflexões sociais, políticas e existenciais através de músicas e poesias, composições, releituras de obras consagradas do cancioneiro brasileiro e a defesa da preservação do meu sotaque do interior paulista em minha maneira de cantar”, expõe o instrumentista.

Ele diz que todas as faixas desse novo trabalho foram gravadas ao vivo no estúdio, tendo como objetivo preservar a emoção e a humanidade das performances, algo muito caro ao artista – que ele sente falta desse “calor” em muitas das gravações feitas nos dias de hoje. Uma empreitada ousada que atingiu um resultado surpreendente, tanto na qualidade de suas performances, quanto na primorosa captação feita pelo engenheiro de áudio, Maurício Cajueiro.

João Bosco, Badi Assad, Elomar e Juan Quintero são algumas das referências que também apresentam seus instrumentos e suas vozes com personalidade e independência, que Bruno Sanches buscou para agregar em “Minha Voz”. “Apesar dessas influências não serem explícitas no estilo das canções, elas estão na concepção dos arranjos, na relação estabelecida entre voz e instrumento”, explica ele.

Bruno ressalta que através da palavra, expressa seus pensamentos e seus valores. Através da música expressa suas profundezas. “’Minha Voz’ é a junção do músico com o poeta, do instrumentista com o cantor, do estudo com a essência, suor e sangue. É a expressão de minha essência, através de toda a música que mora em mim”, acentua o artista, evidenciando esse o encontro neste projeto entre a viola, sua voz e a percussão vocal, em sua expressão única. 

Bruno Sanches

Mestre em Etnomusicologia e Bacharel em Música pela USP (Universidade de São Paulo), Bruno Sanches foi listado entre os melhores instrumentistas de 2019 pelo site “Melhores da Música Brasileira”. Vencedor do 5º Prêmio Mimo Instrumental e do 2º Concurso de Viola Caipira Revelando SP, ele é cantor, violeiro, compositor e preza por performances em que sua voz e seu instrumento sejam igualmente protagonistas. 

Tem circulado em espaços musicais de grande relevância, como: Mimo Festival, Festival de Campos do Jordão, Festival Violeiros do Brasil, Festival Música Nova, Festival Viola da Terra, Programa Sr. Brasil, Rádio Cultura, Rádio USP, TV Aparecida e Sesc’s. Foi professor de viola no 42º e 43º Civebra (Curso Internacional de Verão de Brasília). Já levou a viola a festivais à Argentina, Paraguai e Portugal. 

REPERTÓRIO
1 – “Capim de Ribanceira” (Almir Sater / Paulo Simões)
2 – “Atrás Poeira” (Ivan Lins / Vitor Martins)
3 – “Brasis” (Ivan Vilela / Tavinho Lima)
4 – “Sendero” (Bruno Sanches)
5 – “Correio Elegante a capela” (Bruno Sanches)
6 - “Pé na Estrada” (Bruno Sanches)
7 - “Correio Elegante” (Bruno Sanches)
8 - “Amantikir” (Bruno Sanches)
9 - “Minha voz” (Bruno Sanches e Luiz Antonio Sanches)
10 - “Meu Sotaque” (Bruno Sanches)
11 - “O Trem Tá Feio” (Tavinho Moura / Murilo Antunes)
12 - “Caminho de Pedra” (Anderson Chizzolini / Bruno Sanches)
13 - “Do ferro ao pó” (Ricardo Vignini / Bruno Sanches)
14 - “Andejos Errantes” (Bruno Sanches)

FICHA TÉCNICA
Direção musical - Grazie Wirtti e Anderson Chizzolini, 
Preparação Vocal - Grazie Wirtti e Denize Ramires
Fotos e design gráfico - Marcel Sachetti 
Gravação, mixagem e masterização - Maurício Cajueiro

SERVIÇO
Contatos para shows COM Bruno Sanches: WhatsApp: (18) 99725-2390 ou por e-mail: contato@violeirobrunosanches.com.

 

Publicidade

Veja também