Mostra de Artes Cênicas conta com 3 atrações hoje

15ª edição do evento teve início na noite de ontem e segue até o dia 10; nesta quinta, público confere um espetáculo e 2 leituras dramáticas, todas online

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 05/08/2021
Horário 08:06
Foto: Divulgação
Às 19h30, “O coração nas sombras”, com a Cia Teatro da Cidade, de São José dos Campos (SP)
Às 19h30, “O coração nas sombras”, com a Cia Teatro da Cidade, de São José dos Campos (SP)

A Secult (Secretaria Municipal de Cultura) de Presidente Prudente, por meio da Lei Aldir Blanc, deu início na noite de ontem à 15ª Mostra de Artes Cênicas – Segundo Ato, que segue até o dia 10 deste mês, com programações online e presencial. A estreia foi com a peça "O Beijo no Asfalto", online, de Bruno Perillo e Rita Pisano, de São Paulo (SP). Todas as atrações são gratuitas. 
Nesta quinta-feira, o evento continua com três atividades. Às 19h30, o público confere de forma online, no canal do YouTube da Mênades e Sátiros Cia de Teatro, o espetáculo “O coração nas sombras”, da Cia Teatro da Cidade, de São José dos Campos (SP).
Com duração de 60 minutos, a peça apresenta a história de Letícia Poletti, as desventuras e o acarretamento de sua confiança nos homens que amou durante os seus 28 anos, de Carmo do Rio Claro a Barbacena. Outras histórias que povoam nosso imaginário se farão presentes e colocarão em pauta as indelicadezas que cercam o amor e a morte, temas universais para todas as sociedades do mundo. No elenco, estão: Andréia Barros, CarenRuaro, Josivan Costa e Sheila Faermann.
Às 21h, também online, ocorrem as leituras dramáticas “A máscara da morte rubra”, de Edgar Allan Poe, com o ator Gustavo Zattoni; e “Conto de Escola”, de Machado de Assis, com Lincoln César.
A Mostra de Artes Cênicas, que conta ainda com cenas curtas e atividades formativas, é uma realização da Mênades & Sátiros Cia. de Teatro, com o apoio do ProAc (Programa de Ação Cultural) do Governo de São Paulo, Sesc Thermas, Secretaria Municipal de Cultura de Presidente Prudente e Olho Nu Promoções.
Um dos principais objetivos do evento é apresentar um mapa artístico da produção teatral do oeste paulista e, também, promover a troca de experiências com os grupos convidados de outras regiões do Estado de São Paulo que irão participar do evento.

LEITURAS DRAMÁTICAS
“A máscara da morte rubra”, de Edgar Allan Poe
Com Gustavo Zattoni

As nossas histórias estão ligadas com as histórias de outros, e conectam a humanidade no decorrer dos séculos. “A Máscara da Morte Rubra”, de Edgar Allan Poe, publicado em 1842,narra a história de um príncipe que se isola em uma de suas propriedades, promovendo festas e diversão, enquanto uma terrível peste assola a região. Esse conto traz reflexões que são atemporais, por serem tão atuais.

“Conto de Escola”, de Machado de Assis
Com Lincoln César

Um menino, que no caminho do Colégio fica na dúvida entre ir ou ficar apreciando o dia lindo, resolve seguir caminho após se lembrar da surra que tomou do pai da última vez. Neste conto, Machado de Assis resolve voltar na época de 1840, e mostra através de seu personagem central, em forma de metáfora, os ensinamentos da escola.

SERVIÇO
A programação completa pode ser conferida em www.grupomenadesesatiros.com.br.

 

Publicidade

Veja também