Mulher fica ferida após companheiro atear fogo em imóvel na Vila Liberdade

Vítima de 56 anos estava dentro da residência de madeira, que ficou completamente destruída; autor fugiu 

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 02/08/2021
Horário 10:40
Foto: Cedida
 Mulher foi socorrida com queimaduras de primeiro grau
 Mulher foi socorrida com queimaduras de primeiro grau

No final da noite de sábado, uma mulher de 56 anos ficou ferida em um incêndio numa residência na Vila Liberdade, em Presidente Prudente. De acordo com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o suspeito de atear fogo na casa é o amásio da vítima, que fugiu. 

O imóvel de madeira fica na Rua Pastor Jorge, nas proximidades do Parque do Povo. Por volta das 23h12, a própria vítima ligou para os bombeiros e relatou que seu companheiro ateou fogo na casa. A guarnição foi ao local e prestou auxílio. 

De acordo com a equipe, a residência ficou completamente destruída. A mulher estava consciente quando a equipe efetuou os primeiros socorros. Segundo os bombeiros, a vítima teve queimaduras de primeiro grau e possíveis queimaduras nas vias aéreas.

Ela foi conduzida pela unidade de resgate ao HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, onde permaneceu em observação. De acordo com o HR, nesta manhã, a vítima está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e seu estado de saúde é considerado "estável”.

Os detalhes da ocorrência não foram divulgados, o que está em investigação pela Polícia Civil. Após o rescaldo, o Corpo de Bombeiros interditou o quarteirão ao redor da casa para realização do trabalho de perícia. O fato foi registrado como incêndio e dano qualificado. 

 

Veja também