Este filme já tem uma importância história fundamental: foi o primeiro filme dos Trapalhões, exibido em 1965, contando com Renato Aragão e Dedé Santana em sua estreia cinematográfica. Na trama, os amigos Didi e Dedé ajudam o cantor César Silva (Sílvio César) a vencer no mundo artístico. Para isso ele participa da Buzina do Chacrinha, concorre no Festival da Música Brasileira e se apaixona pela dona de uma gravadora. No entanto, ele tem que enfrentar um outro cantor, disposto a ganhar a moça pelo seu dinheiro. O elenco conta com inúmeras participações de astros da Jovem Guarda, como Paulo Sérgio, Wanderley Cardoso, Wilson Simonal, Clara Nunes, Rosemary, Os VIPs e ainda Mário Lago e José Augusto Branco. Um verdadeiro retrato autêntico da época. Direção de Aurélio Teixeira.
Alegres tardes da Jovem Guarda
O termo Jovem Guarda se referia a um programa musical exibido pela TV Record entre 1965 e 1968 e apresentado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, e o nome do programa ajudou a batizar o movimento musical e estético que introduziu o rock no Brasil. Um verdadeiro movimento musical brasileiro, influenciado tanto pelo rock and roll quanto pelo soul, acabou impactando moda e comportamento no país. Considerado por muitos, um momento alienista da música, uma vez que ocorria paralelamente à ditadura militar, e suas músicas, românticas, doces e açucaradas sobre amores não correspondidos, não representavam o que se esperaria de uma juventude supostamente rebelde. Mas estes primeiros roqueiros queriam mesmo era se divertir e quebrar mais convenções sociais do que políticas. As roupas coloridas e estampadas, os casacos de pele, calças bocas de sino e cabelos compridos emolduraram uma geração. Além dos três pilares citados, outros nomes se destacaram profundamente na época, como Jerry Adriani, Wanderley Cardoso, Os Incríveis, Os VIPs, Golden Boys, Renato e Seus Blue Caps, The Fevers, Ronnie Von e Trio Esperança. Além da Rainha Wanderléa, a Ternurinha, outras cantoras também foram musas nessa época de diversão e iê-iê-iê: A Fada Loura Rosemary, A Garota Papo Firme Waldirene, O Queijinho de Minas Martinha, e ainda Vanusa, Sylvinha, Evinha (saída do Trio Esperança), Giane, Lílian (da dupla Leno e Lílian), Cleide, Sueli, Elizabeth, a própria loirinha Adriana também começou na Jovem Guarda. Uma legião de brotos que compunham a chamada Brotolândia da Jovem Guarda, que dava sebo nas canelas no que era cafona, onde o negócio era ser O Bom ou o Tremendão ou ao menos um Bom Rapaz, um típico boa pinta que tinha papo firme sem essa de ficar de papo furado, morou?... Jovens tardes de domingo, tantas alegrias, velhos tempos, belos dias!
Dica da Semana
Novelas
Elenco maduro de “Êta Mundo Melhor”:
A novela “Êta Mundo Melhor”, continuação de “Êta Mundo Bom” de 2016, de autoria de Walcyr Carrasco, trouxe a oportunidade de rever artistas de grande experiência, como Nívea Maria (Dona Margarida), Elizabeth Savalla (Cunegundes), Ary Fontoura (Quinzinho), Betty Goffman (Medéia), Rosane Goffman (Olímpia), Lu Grimaldi (Aurora), Tony Tornado (Lúcio) e Tom Zé (Joaquim). Talento indiscutível.