Nadador da Apop/Semepp é convocado para treinar em São Paulo com a Seleção Brasileira

Gabriel Pires Caldeira, 18 anos, treinará no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, de 30 de abril a 6 de maio: "O sonho de qualquer atleta"

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 26/04/2023
Horário 17:28
Foto: Marcos Chicalé
Micheline e o seu atleta Gabriel Caldeira, hoje pela manhã, antes do treino no Centro Olímpico
Micheline e o seu atleta Gabriel Caldeira, hoje pela manhã, antes do treino no Centro Olímpico

O nadador paraolímpico, Gabriel Pires Caldeira, 18 anos, da Apop/Semepp/Pastorinho/Aurotec/Centro de Referência Paralímpico Brasileiro de Presidente Prudente, recebeu uma ótima noticia nesta semana. Ele foi convocado pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) para participar de uma semana de treinamento em São Paulo. Os treinos serão realizados de 30 de abril (domingo) a 6 de maio, no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, que está localizado no Parque Fontes do Ipiranga, na zona sul da capital paulista. 
A técnica da Apop, Micheline Cardoso Pereira, comemora a convocação do seu atleta. “Estou muito feliz. Ele vai participar pela primeira vez de uma semana de treinamento com as turmas mais jovens da Seleção Brasileira Paralímpica de Natação, ou seja, nas categorias Sub-18 e Sub-20, e terá o privilégio de treinar com a equipe adulta”, relata.
Segundo ela, será um período de monitoramento, onde ele estará sendo acompanhado junto com jovens talentos de todo o Brasil. “Enfim, ele estará no Centro de Treinamento Paraolímpico em São Paulo, que tem uma ótima estrutura, por isso acredito que ele vai aproveitar muito essa oportunidade, pois vem se despontando muito nas competições e tem um futuro brilhante”. 
Gabriel Pires Caldeira também disse estar muito feliz por esta convocação. “Acredito que seja o sonho de qualquer atleta ser convocado para a Seleção Brasileira, mesmo que seja para um processo de treinamento. Vou aproveitar e muito este momento, e dar o máximo de mim para que a Comissão Técnica fique satisfeita com o meu trabalho. Agradeço a Deus por este momento e a minha técnica a Micheline, que sempre acreditou em mim, sempre me incentivando”, contou ele, que está há quatro anos como atleta da Apop/Semepp. 

Competições pela frente

Depois do período de treinamento em São Paulo, Gabriel e outros nadadores da Apop/Semepp terão duas competições importantes em maio, na capital. “O primeiro será o Inter-Centro de Referência e o segundo será o Campeonato Nacional, que será disputado de 19 a 21 de maio. Estamos treinando muito forte aqui no Parque Aquático Antonio Macca, visando estas e outras competições que virão ao longo da temporada”, ressalta, agradecendo os parceiros: Semepp (Secretaria Municipal de Esporte), SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência, Pastorinho Supermercados, Aurotec Indústria e Comércio de Peças e Comitê Paralímpico Brasileiro.


 

Publicidade

Veja também