Nadador da Semepp disputa seletiva para Mundial Escolar

Bruno Hosokawa estará em Aracajú de 28 a 31 de março, nos Jogos Escolares Brasileiros, que também é uma eliminatória para a Gymnasiad

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 25/03/2022
Horário 01:14
Foto: Cedida
 Bruno Hosokawa é um dos orgulhos da natação prudentina na atualidade
Bruno Hosokawa é um dos orgulhos da natação prudentina na atualidade

O nadador do Colégio Criarte/Pruden Aço/Semepp de Presidente Prudente, Bruno Hosokawa de Oliveira 16 anos, participará de 28 a 31 de março, dos Jogos Escolares Brasileiros, que será realizado na cidade de Aracajú (SE), no Complexo Esportivo da Unit (Universidade Tiradentes). Esta competição é organizada pela CDBE (Confederação Brasileira de Desportos Escolar) e será seletiva da Gymnasiad, que são os Jogos Escolares Mundiais, que vão acontecer na Normandia, França, no mês de maio. 
A convocação do atleta saiu na semana passada, feita pelo treinador da Seleção Paulista, Kaue Carvalho, a qual foi recebida com muita alegria pela comissão técnica prudentina.
“Fiquei muito feliz com a convocação, deu uma animada para o começo de temporada já que a gente está voltando aos treinos agora. As minhas expectativas são as melhores porque estou treinando forte e me saindo muito bem. Então acredito que terei ótimos resultados e até a classificação”, expõe o jovem atleta Bruno Hosokawa.
A eliminatória em Sergipe terá 5.184 participantes de todo o país, sendo 4.374 atletas, 621 técnicos e 189 chefes de delegação. A competição escolar mundial é um evento realizado de dois em dois anos, e reúne mais de 100 países em cada edição. Segundo Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe, o Brasil é uma potência escolar mundial. 
“É com muita alegria e orgulho que recebemos esta convocação do Bruno Hosokawa, que vem se destacando ao longo desses anos. É um garoto que está em plena evolução, e tem como diferencial a perseverança, dedicação e empenho, tanto dentro quanto fora da água”, ressalta Pepe.

Orgulho de mãe

Regina Yuri Hosokawa de Oliveira, mãe de Bruno Hosokawa, não se cabe de tanta felicidade pelo filho. Ela conta que recebeu a notícia da convocação dele com muita surpresa! “Realmente não esperava, fiquei muito feliz, pois ele tem muitas chances nessa seletiva para o Mundial Escolar! Como ele é muito dedicado e focado, acredito que será uma ótima experiência pra ele. O coração de mãe fica feliz e ao mesmo tempo apreensivo, pois estará viajando sozinho sem a companhia do técnico. Mas estaremos torcendo pra que tudo dê certo!”, exclama a mãe do atleta.

Bruna está em 3 provas

Em Aracaju, Bruno Hosokawa participará de três provas: dos 50 m (metros), 100 m e 200 m nado peito. De acordo com Pepe, a convocação do atleta se deve a excelente performance nos Jogos Escolares e no Campeonato Brasileiro Juvenil do ano passado. 
Sobre a competição em Sergipe, o técnico da Semepp está confiante em um ótimo desempenho de seu peixinho. “Tenho certeza que o Bruno vai nos representar muito bem lá em Aracaju, pois vem treinando forte todos os dias e, por isso, tem tudo para conquistar a vaga para o mundial da França”, acredita Pepe.

Foto: Cedida

Pepe acredita que seu peixinho tem tudo para conquistar a vaga para o mundial da França
 

Publicidade

Veja também