Não espere o Natal chegar para fazer o bem!

EDITORIAL -

Data 01/11/2023
Horário 04:15

Estamos em novembro! Aos poucos, o clima natalino vai contagiando a todos e invadindo a cidade. A data, considerada pelo comércio a melhor época do ano para vendas, movimenta não apenas lojas de artigos de decoração, mas também de roupas, produtos eletrônicos, brinquedos e calçados. É todo mundo querendo dar aquela famosa lembrancinha ou participar do tradicional amigo secreto. Nas gôndolas dos supermercados, os panetones e chocotones também já deram o ar da graça! Quando menos se esperar, a Caravana de Natal da Coca-Cola estará passando pelo Parque do Povo, celebrando a magia do período e encantando quem passar pelo local! A ação, já anunciada por aqui, está marcada para o dia 12 de dezembro.
Junto com tudo isso, são bem comuns também nesta época, as tradicionais campanhas solidárias que, com a ajuda de empresários e, principalmente, da população, têm alcançado grandes resultados.
Na última sexta-feira, foi lançada no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente, a campanha Natal Sem Fome de 2023.
A iniciativa, que tem como objetivo arrecadar alimentos e produtos de higiene e de limpeza para destinação a famílias em situação de vulnerabilidade social, já está com vários pontos fixos espalhados pela cidade (Fundo Social e Tiro de Guerra, Prefeitura, Câmara Municipal, bases da Polícia Militar, além de supermercados e hipermercados), e o agendamento de diferentes ações para os próximos dias. Na segunda-feira, ocorreu o Concerto Rosa, no Matarazzo, com a arrecadação de mais de 300 quilos de alimentos na entrada, em prol da campanha. Em 18 de novembro, um pit stop será realizado no Ana Jacinta; e no dia 26, o tradicional Caminhando e Correndo com Saúde, da Sociedade de Medicina.
Logo, outras campanhas serão lançadas. Brinquedos em bom estado também podem ser separados para doação. Os papais-noéis logo chegam. Entregas de presentes devem acontecer. E todos podem contribuir! Como não voltar os olhos a quem tanto precisa, especialmente em uma época que inspira amor, compreensão, respeito e cuidado com o próximo? São pequenas doações que podem fazer grande diferença! E sempre serão bem vindas. Não espere o Natal chegar para ser solidário! Pratique o bem o ano inteiro...
 

Publicidade

Veja também