“Natal sem Fome” arrecada alimentos em Prudente

Com o slogan “Coloque Sua Solidariedade na Mesa”, ação contará com a entrega a 30 entidades participantes

PRUDENTE - GABRIEL BUOSI

Data 10/11/2019
Horário 06:49
Paulo Miguel - Arrecadação de alimentos reuniu 350 voluntários em 25 bairros
Paulo Miguel - Arrecadação de alimentos reuniu 350 voluntários em 25 bairros

Aproximadamente 350 voluntários se mobilizaram na manhã de ontem para a realização do 2º mutirão da Campanha Natal Sem Fome em Presidente Prudente. O tempo nublado e fresco, que para muitos poderia ser um obstáculo para a realização da iniciativa, que ocorreu entre 8h e 12h, na verdade foi para eles um incentivo para a prática da solidariedade. Moradores de 25 bairros colaboraram com a arrecadação de alimentos. “Tudo isso representa o amor que queremos levar como mensagem nesta campanha. A expectativa é a de igualar ou superar a do ano passado, quando conseguimos 55 toneladas”, informa a coordenadora da ação, Kátia Guímaro.

O primeiro de dois mutirões foi realizado em outubro e está prevista para a próxima semana a separação de tudo o que foi recebido, para posterior montagem das cestas básicas. Já a distribuição dos alimentos, ação que traz muitas expectativas para os participantes, deve ocorrer em 14 de novembro, às 9h, no Tiro de Guerra de Presidente Prudente. “As pessoas que vão receber estão de braços abertos agradecendo, pois elas precisam desse alimento. No entanto, costumo dizer que quem mais ganha com isso é que doa”, informa Kátia.

Com o slogan “Coloque Sua Solidariedade na Mesa”, a ação de 2019 contará com a entrega a 30 entidades participantes, que foram cadastradas e fizeram a solicitação através dos Cras (Centros de Referência de Assistência Social) dos bairros em que residem.

Publicidade

Veja também