No florescer de uma nova rivalidade regional, Grêmio enfrenta a o MAC no Abreuzão

Depois da derrota por 3 a 0 na 1ª fase da A3, Carcará volta a reencontrar o Marília na casa do rival; Ademir Fesan e Rogério Corrêa, que já duelaram em decisão de acesso, trocam elogios e preveem grande jogo 

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 14/07/2023
Horário 19:19
Foto: Caio Gervazoni
Grêmio Prudente treinou na tarde de quinta no Caetano Peretti antes do duelo de amanhã, às 19h, contra o MAC
Grêmio Prudente treinou na tarde de quinta no Caetano Peretti antes do duelo de amanhã, às 19h, contra o MAC

Depois de um convincente 2 a 0 sobre o Comercial, de Ribeirão Preto (SP), na rodada passada da Copa Paulista, o Grêmio Prudente volta à cancha para medir forças contra o conhecido MAC (Marília Atlético Clube), neste sábado, às 19h, na casa do rival, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, em Marília (SP), local onde o Tigre no jogo passado empatou por 0 a 0 com o São Bento numa partida onde a trave impediu por quatro vezes o grito de gol. 

O duelo entre Carcará e Tigre é válido pela 3ª rodada da copa estadual e marcará o reencontro das equipes nesta temporada. No primeiro duelo, em 26 de fevereiro, num domingo de futebol pela 10ª rodada da Série A3 do Paulistão, o MAC levou a melhor: 3 a 0 em uma peleja marcada pela predominância gremista no primeiro tempo e pela efetividade arrebatadora do Tigre nos minutos iniciais da segunda etapa para, naquela ocasião, dar o bote sobre o Carcará. 

Muita água correu de lá pra cá no rio do futebol caipira que corta Prudente à Marília: o Grêmio bateu na trave na briga pelo acesso à A2; já o MAC, que terminou a primeira fase da A3 no topo da tabela de classificação, “flopou” na fase seguinte, perdeu o gás e foi eliminado. Ao longo da intertemporada, as duas equipes passaram por um processo de remodelação do elenco para a disputa da Copa Paulista, sendo que a reformulação mais profunda ocorreu do lado do MAC, inclusive, com a troca de bastão no comando técnico do alviceleste: saiu Guilherme Alves e Rogério Corrêa assumiu o boné. 

Neste processo de reformulação, também ocorreu um intercâmbio Prudente x Marília. Titulares de Ademir Fesan nas duas primeiras rodadas da Copa Paulista, o centroavante Madalena e o volante Matheus Silva, o Teta, vestiram a camisa alviceleste no primeiro semestre. Titulares com Guilherme Alves, ambos foram vice-campeões da Copa Paulista da temporada passada com o MAC. Na mão contrária, de Prudente a Marília, o atacante Elias, que representou o Carcará na A3, foi respirar os ares do Abreuzão e é um dos talismãs de Corrêa na copa estadual. 

Probabilidade alta de que uma das leis mais famosas da “Constituição Folclórica do Futebol” seja posta em voga neste sábado em Marília: a Lei do Ex. 

Madalena advoga a favor da Lei do Ex

O atacante Madalena trocou uma ideia com a imprensa local na tarde de ontem antes do início do treino do Grêmio Prudente, no Estádio Caetano Peretti. O centroavante, que ainda não balançou as redes desde a sua volta a Prudente, disse que irá advogar para que a Lei do Ex seja cumprida no Abreuzão e espera que a “zica”, que ronda a função desde a saída de Di Maria, dê um tempo. 

“Com certeza [vai pintar a Lei do Ex], né? São dois jogos sem fazer gol, [mas estou] bem preparado. E você sabe que atacante precisa fazer gol para ficar bem com todo mundo, com a diretoria. Então, estou feliz e espero que tenha a Lei do Ex lá [no Abreuzão]”, proferiu o centroavante do Carcará em sua linha de defesa favorável à Lei do Ex. 

Caio Gervazoni

Ex-MAC, centroavante Madalena espera deixar o dele neste sábado 

Fesan x Correa: o reencontro

O duelo deste sábado não será marcado apenas pelos protagonistas do espetáculo dentro das quatro linhas, mas também pelo duelo entre as cabeças que arquitetam o jogo. Os treinadores Ademir Fesan (Grêmio Prudente) e Rogério Corrêa (MAC) voltam a se reencontrar. Em 2021, ambos duelaram taticamente na decisão do acesso à A2 entre Primavera e Votuporanguense. Naquela ocasião, Fesan, com o boné do Primavera, recolocou a equipe de Indaiatuba na segundona do Paulistão após 34 anos. 

Para o jogo deste sábado, o respeito predominou entre os treinadores em suas declarações. “O Marília é uma equipe tradicional do nosso futebol. Todas as vezes que vamos lá tem uma boa partida. Em relação ao confronto contra o Rogério Correa, ele é um grande treinador. Um treinador desta nova geração. Já o enfrentei em alguns momentos e tive um jogo de acesso em 2021. Naquela ocasião, ele estava no Votuporanguense e eu no Primavera. Tem tudo pra ser uma grande partida”, pontuou o treinador do Grêmio. 

“A gente sabe do grande clube que é o Grêmio Prudente, que a cada ano vem crescendo. O Prudente, neste ano, quase brigou pelo acesso. Então, a gente sabe do trabalho que o Prudente vem realizando nos últimos anos buscando acessos”, iniciou o treinador do MAC, Rogério Correa, que discorreu sobre o potencial de Fesan enquanto treinador. 

“Sabemos que todo jogo contra o Prudente será uma partida difícil, ainda mais com o Fesan [à frente da equipe]. Eu o conheço bem, nos enfrentamos várias vezes e ele é um cara que pensa futebol igual eu, faz a equipe jogar a futebol da maneira como eu também. Então, será um grande jogo. Com certeza, um belo espetáculo para o torcedor. Esperamos que o melhor possa vencer”, concluiu o comandante do MAC.  

Ficha Téncica 
Local: Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão, Marília (SP).
Data e horário: 15/07/2023, às 19h. 
Equipe de arbitragem: árbitro Paulo Ricardo Pereira Fernandes; árbitro assistente 1 Gabriel Rodrigues Santos; árbitra assistente 2 Maria Eduarda Silva Pires; quarto árbitro Giovanni Domenico Canneto Venturini.
Transmissão: Canal Futebol Paulista no Youtube  (https://www.youtube.com/watch?v=85p8RrxmXok) ; Rádio 101 FM  e  Canal Resenhando com Cid Jr no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=CYa_6SHNYDM).

MAC: André Luiz; Luizão, Guilherme Café, Régis Potiguar e Danilo; Rodrigo Bonfim, Anderson Brito e João Lucas; Nando, João Marcos e Léo Castro. Técnico: Rogério Corrêa.

Grêmio Prudente: Luiz; Guizão, Biazus, Félix (Lucas Costa) e Leocovick; Matheus Silva, Rafael Potiguar e Rafinha; Cesinha, Madalena e Luquinha Bozó. Técnico: Ademir Fesan.

 

Publicidade

Veja também