“O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 14/03/2021
Horário 03:32

A batalha continua. Esse espaço já foi tema de conscientização por conta do novo coronavírus por diversas vezes. Já falamos em máscaras, isolamento social, vacina. Discursamos também sobre os profissionais da saúde, linha de frente dessa batalha. Destacamos as dificuldades dos comerciantes em geral por conta das restrições. Enfim, inúmeros são os cenários que esta pandemia nos coloca. Tudo, sempre, muito difícil. 
A saída – a única por enquanto – é a vacina. Está vindo em doses homeopáticas... mas está se aproximando. Muitos avós já estão vacinados. E isso já é um ótimo sinal! E, precisamos seguir na esperança do fim deste caos. Porém, nos solidarizando com tantas famílias que estão enlutadas por conta desta doença. A região passou a marca dos mil mortos por Covid-19.
Essa hora é chegado o momento da solidariedade. É preciso olhar ao redor e ajudar quem precisa. Basta querer! E, colaborar naquilo que está ao alcance de cada um. É hora das mãos “se unirem”. Foi assim, com essa união, que o Cohabão iniciou os atendimentos na sexta-feira, em Presidente Prudente. Vários parceiros, cada qual dentro da sua possibilidade, fez com que o local estivesse pronto em poucos dias. A medida tem o objetivo de desafogar as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e prestar assistência aos 28 pacientes com sintomas leves e moderados de Covid-19, que aguardam por vagas em hospitais. Como noticiado, com a liberação dos atendimentos, o Cohabão passa a assistir pacientes com Covid-19 que necessitam de transferência para um serviço especializado via Sistema Cross (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde), desde que não necessitem de intubação. No local, são assistidos pacientes que estão com Covid-19 e que precisam de suporte respiratório. A união é incrível. Transforma e salva vidas!
Continuemos em oração. Não tem sido dias fáceis. Mas, com união e caridade, é possível minimizar tanta dor e sofrimento. “O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.

Publicidade

Veja também