"O ESPORTE ENSINA VALORES"

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 16/06/2020
Horário 04:10
Mestre de Kung Fu, Maria Michellon é professora de Educação Física e Fisioterapeuta
Mestre de Kung Fu, Maria Michellon é professora de Educação Física e Fisioterapeuta

A Semepp (Secretaria Municipal de Esportes) de Presidente Prudente, homenageou ontem sua professora de Kung Fu, Maria Dias da Silva Michellon, 45 anos, mestre faixa preta 3º Duen estilo Tradicional pela Associação Shizuka de Kung fu Wushu. De acordo com Marcos Chicalé, assessor de imprensa da pasta “ela é uma apaixonada pela atividade, exemplo de superação”, que coleciona medalhas e troféus por conquistas no esporte. É formada em Educação Física pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), em 2004, e Fisioterapia pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), em 2019. Desde 2009 realiza projeto de incentivo à prática das artes marciais, com alunos de 6 a 106 anos de idade.  “Esporte tem o poder de ensinar valores que fazem diferença na vida do atleta, cidadão e ser humano. Proporciona alegrias, tristezas, vitórias, derrotas, quedas, voos, mas acima de tudo superação e muita motivação. Além, de estimular a saúde, o bem estar físico e emocional. Quem pratica artes marciais com afinco e determinação é um ser diferenciado”, diz a professora.

 

BOM DIA

“Se tudo que você faz é jogar pedras, você não vai muito longe”.

(Obama)

 

REVOLUÇÃO

O recurso de pagamentos via WhatsApp chegou ao Brasil! Agora, os usuários podem enviar dinheiro para seus familiares e fazer pagamentos no comércio local diretamente em suas conversas no zap. O recurso será disponibilizado gradualmente, segundo informou o WhatsApp. Ou seja, se a função ainda não apareceu no seu aplicativo, saiba que ela está sendo liberada aos poucos.

 

NA CHINA

Em maio do ano passado quando estive na China, fiquei impressionado com as funcionalidades do WeChat, o aplicativo WattsApp dos chineses. Lá, quase tudo pode ser resolvido por ele: do pagamento de contas a consulta médica e até o envio de currículos para empresas.

 

DIGITALIZAÇÃO

Quando passei pela China estava sendo testado um programa piloto, chamado de WeChat ID que permitia armazenar os dados de documentos do usuário para que ele possa utilizar o aplicativo como identificação oficial. Tudo isso convenientemente centralizado em um só lugar.

 

TENDÊNCIA

Para Leonardo Otero o Facebook vai dominar o segmento de pagamentos com o whatsapp, e depois o e-commerce com o Instagram integrado com o pagamento via whatsapp.

 

EXPANSÃO

A Security Segurança e Serviços inaugurou mais um escritório! E a cidade escolhida foi Ribeirão Preto (SP).  Desde 1979 no mercado de segurança eletrônica, a empresa tem sedes em Presidente Prudente e São Paulo, 12 filiais com 2 mil clientes ativos, 7 mil funcionários e presta serviços em 700 municípios, por dez Estados brasileiros.

 

 

 

Publicidade

Veja também