“O Perico” fecha Semana Nacional de Trânsito em Prudente

Apresentação ocorreu no Matarazzo, com a presença de alunos do Colégio Átomo, Sesi, EM Cel. José Soares Marcondes, EM Catarina Martins Artero e Projeto Aquarela

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 04/10/2023
Horário 19:55
Foto: Denise Santos/Semob
Terceira sessão da peça lotou hoje o Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Matarazzo
Terceira sessão da peça lotou hoje o Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Matarazzo

A Semana Nacional de Trânsito de 2023 foi finalizada com a terceira sessão da peça “O Perico no Trânsito”, promovida na manhã de hoje, pela Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), que recebeu alunos de cinco escolas e lotou o Teatro Municipal Paulo Roberto Lisbôa, no Centro Cultural Matarazzo.

O encerramento das ações contou com a presença do secretário da Semob, Cézar Gardim, do coordenador de Educação para o Trânsito, Rodrigo Tutella, e dos agentes de trânsito Denise e Ademir, que colaboraram com a iniciativa.

Para esta sessão, estiveram presentes os alunos do Colégio Átomo, Sesi (Serviço Social da Indústria), Escola Municipal Cel. José Soares Marcondes (Bosque), Escola Municipal Catarina Martins Artero e Serviço de Fortalecimento de Vínculos - Projeto Aquarela.

Na peça, encenada em três sessões, o palhaço Perico trabalha a temática do trânsito e seus perigos de maneira lúdica, valorizando o sentimento de proteção da vida e o estimulando no comportamento de pedestres e motoristas. O ator, um bombeiro palhaço, é vivido pelo cabo do 14º Grupamento de Bombeiros de Presidente Prudente, Robertt Moretto.

Semana 2023

Com a colaboração de instituições parceiras, a Semana Nacional de Trânsito de 2023 foi iniciada em 18 de setembro e promoveu diversas ações em diferentes locais: Calçadão, Parque do Povo, Rodovia Raposo Tavares, Escolas, Ceatran, Supermercados, entre outros, todas relacionadas à segurança e consciência no trânsito, combinadas com prestações de serviços à população.


 

Publicidade

Veja também