“É o Tempo da Graça”: Monsenhor José Antônio celebra sucesso da Cantata Unilab na Praça da Catedral

SINOMAR CALMONA

Em mensagem de esperança, o pároco da Catedral São Sebastião destaca a importância da união de esforços para a realização do evento e convida a comunidade a manter a fé diante das adversidades

COLUNA - Sinomar

Data 21/12/2025
Horário 05:28
MONSENHOR JOSÉ ANTONIO: “NATAL É UM TEMPO DE REFLEXÃO, QUE NOS INTERIORIZA E NOS ALEGRA”
MONSENHOR JOSÉ ANTONIO: “NATAL É UM TEMPO DE REFLEXÃO, QUE NOS INTERIORIZA E NOS ALEGRA”

Uma tradição que se consolida no Centenário
O Monsenhor José Antônio, em um discurso tocante durante a Cantata de Natal do Laboratório Unilab, expressou sua profunda gratidão pela realização do evento pelo segundo ano consecutivo. Para o líder religioso, a celebração musical na Praça da Catedral tornou-se um marco, especialmente por coincidir com o período do centenário da Paróquia São Sebastião, a Igreja Matriz de Presidente Prudente.
"Esperamos que possamos repetir muitas e muitas vezes esses eventos, principalmente por ocasião do Natal. O Natal é um tempo de reflexão, que nos interioriza e nos alegra, porque temos a certeza de que Deus está no meio de nós", afirmou o Monsenhor, ressaltando que Jesus nasceu em Belém para trazer um tempo de bênçãos e graças.

A SOMA DE ESFORÇOS E AS PORTAS ABERTAS PARA A CULTURA
Durante sua fala, o Monsenhor enfatizou que grandes realizações sociais e culturais não acontecem de forma isolada. Ele elogiou a parceria com o Unilab, destacando que a ideia, que se concretizou no ano passado, ganhou ainda mais força nesta edição.
"Uma obra ninguém faz sozinho, é a soma dos esforços de vários segmentos. A gente conta com o apoio, a presença e a participação nesses eventos, não só no Natal, mas em todos os atos culturais da vida da cidade", declarou. O pároco reforçou que a Catedral estará "sempre de portas abertas para acolher a todos com muita alegria", incentivando a ocupação do espaço público com arte e espiritualidade.

MENSAGEM DE ESPERANÇA E RECONHECIMENTO AO TALENTO
Olhando para o futuro, o Monsenhor deixou uma mensagem de otimismo para o ano que se aproxima. "Não podemos perder a esperança, temos de olhar sempre para frente, confiando de que a gente pode superar todas as adversidades", pontuou, desejando a todos um feliz Natal e um ano novo repleto de alegrias.
O Monsenhor também dirigiu palavras especiais a Luizão (da Orquestra Camerata), reconhecendo seu papel na educação musical e na transmissão de conhecimento. "Deus dá muitos dons, você recebeu esse, então multiplica! Tenho certeza que você está multiplicando, transmitindo o conhecimento desde os pequeninos aos mais idosos", finalizou, abençoando a missão artística que deu o tom da noite na praça.

RAPIDINHAS
...
'Já faz tempo que eu pedi / Mas o meu Papai Noel não vem / Com certeza já esqueceu / Ou então, felicidade / É brinquedo que não tem'.  'Boas Festas': (Assis Valente)
...
Um apelo dos encarregados do serviço de coleta de lixo: vidros ou objetos perfurocortantes devem ser embalados antes de descartados, para evitar acidentes com os coletores, que vivem se ferindo devido ao descuido da população.
...
Dizia Eça de Queiroz que as crianças são os únicos seres divinos que a humanidade realmente conhece. Agora, pelo Natal, são mais lembradas.
...
Produto fabricado em Prudente ganha fama de “limpador universal”. A Indústria Química 3 Poderes que produz o “Magic Clean” garante que seu limpador elimina todo e qualquer tipo de sujeira, instantaneamente sem deixar resíduos. 
...
Dezembro parece o mês mais curto do ano. Será que vai dar tempo de fazer tudo o que foi programado? Nesta semana a agenda foi concorridíssima, com muitas festas, eventos culturais, bazares, lançamentos, aniversários e confraternizações. 
...
Uma conhecida arquiteta da cidade encontrou um hóspede inesperado, ao abrir seu escritório na segunda feira: um escorpião de 8 cm. 
...
Ponto final: Que tudo nos traga os melhores motivos de amor, amizade e alegria.

Publicidade

Veja também