"Pai Nosso: Homenagem ao Dia da Criança"

OPINIÃO - Saulo Marcos de Almeida

Data 12/10/2021
Horário 05:10

Deixai vir a mim os pequeninos, deles é o Reino de Deus. Se alguém quiser entrar no céu se torne como uma criança. 
Ah, quisera voltar a ser criança e, no passado, encontrar meus sonhos e desejos adormecidos que, no presente, a vida se pôs a levar.   
Ah, quisera voltar a ser menino, guri levado, e, no passado: nadar no rio, soltar pipa, jogar bola, subir no muro e encontrar todos os amigos que, no presente, a vida, muitos deles a fez atravessar... 
Ah, quisera voltar a ser criança e retornar ao tempo do sem tempo e não ter pressa de acabar. Eterna e terna idade que vai longe no tempo e não ameaçava findar...
Talvez por isso o mestre nazareno, com a propriedade de quem conhece toda a cronologia humana, tenha convidado o adulto a tornar-se criança experimentando a gratuidade do Reino de Deus... Lugar de eternidade, eterna idade a embalar...
Talvez criança e como se vivesse a realidade dos jogos simbólicos, ainda que no presente, eu ainda tenha esperança no futuro que, com certeza virá! 
Viva a criança e a vida que ela dá! 
Pai Nosso 
Tu que deste a cada um de nós a vida. 
E por ela nos fizeste trazer à existência nossos meninos e meninas, assim tratados ao longo de toda a nossa travessia.  
Pai Nosso 
Tu que auxilias paternalmente a construção cotidiana de nossa história. 
E por ela capacitas todos os pais e mães no desenvolvimento e crescimento de seus filhos e filhas também. 
Pai Nosso
Tu que conosco caminhas e sofres nossas dores e lutas como ninguém. 
E, por meio de Sua caminhada, ensinas na lida árdua da vida a compadecermo-nos da trajetória de nossas crias que, em meio às alegrias e às agonias, se tornam gente... Gente como qualquer um de nós!
Pai Nosso
Tu que perdoas cada um de seus filhos e que hoje são pais.  Peço-te, em humildade e contrição: tens misericórdia de nós! Que nossos olhos sejam tão mansos e tolerantes com nossos filhos e filhas, como os Teus são mansos e tolerantes para conosco!
Pai Nosso 
Tu que cuidas de todos nós. Livrai nossas crianças do perverso e iníquo coração. Mas, Pai Nosso, guardai nossos meninos e meninas da violência seja ela qual for.  Da escravidão do trabalho, da agressão e abuso qualquer...
Pai Nosso  
Tu que salvaste a nossa vida por intermédio de Jesus o Seu filho. Rogo-te, em humildade e profunda devoção: convoque pelo Seu amor nossos filhos e filhas à salvação de suas almas e à redenção de seus corpos! 
Pai Nosso 
Tu que és eterno porque és todo amor. Suplico-te, em humildade e dependência total: que tornes a nossa vida plena de esperança e fé para que descubramos, na eternidade que se inicia hoje, que és PAI DE TODOS NÓS! 
 

Publicidade

Veja também