Palácio de Esportes da Unoeste é transformado para lutas do MMA

Montagem do Fight Pro Championship inclui tatame e grande estrutura para áreas vip; ginásio, que fica no campus 1, já foi palco de diversos eventos importantes

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 03/03/2023
Horário 18:34
Foto: João Paulo Barbosa
Estrutura mobiliza cerca de 60 profissionais na montagem de octógono e áreas vip  Ector Gervasoni
Estrutura mobiliza cerca de 60 profissionais na montagem de octógono e áreas vip Ector Gervasoni

Neste sábado, os holofotes estarão voltados para o Palácio de Esportes do campus 1 da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), com a realização do evento de MMA denominado Fight Pro Championship. Considerado um dos maiores da modalidade, inclusive já chancelado pela Confederação Brasileira de Muay Thai – Boxe Tialandês (CBMT-BT), o evento que começa a partir das 19h mobilizou nesta semana uma grande equipe na montagem do tatame e das áreas vip. O palco da festa é o mesmo ginásio que nas décadas passadas já recebeu uma série de outros eventos importantes, inclusive com a participação de personalidades consagradas – seja no esporte ou na música.
O evento de MMA é uma idealização de Munil Adriano, com a realização do Hugo Gonçalves. Os ingressos podem ser adquiridos clicando neste link (https://www.sympla.com.br/evento/fight-pro-championship-3-breaking-through/1843623). Para que hoje tudo seja realizado com conforto e segurança ao público, a montagem de toda a estrutura dentro do ginásio começou na última quarta-feira e vem mobilizando cerca de 60 profissionais preparados e capacitados para esse tipo de evento.
Quem for ao ginásio prestigiar o Fight Pro Championship poderá acompanhar de pertinho o card que terá 12 lutas profissionais e abrirá espaço também para lutas amadoras. Todas as lutas serão combates casados com três rounds de cinco minutos, assim como nas regras oficiais do MMA que a gente está acostumado a assistir na TV. O espaço foi todo preparado para receber 800 pessoas nas arquibancadas e 500 nas áreas vip.
“As expectativas para o Fight Pro Championship são as melhores possíveis. Conseguimos trazer para Prudente uma estrutura que compete com os grandes eventos internacionais e creio que o público presente vai ficar surpreso com o que vai ver no sábado. Estamos muito próximos da lotação máxima da arena e mal podemos esperar pra sentir a energia da galera”, diz otimista Hugo Gonçalves, organizador do evento.

Palco de grandes celebrações

O palco onde será realizado o evento, o Palácio de Esportes, existe desde a década de 80. Foi inaugurado no dia 26 de setembro de 1980 com objetivo de atender naquele momento os acadêmicos das faculdades de Engenharia, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Farmácia e Bioquímica, Ciências e Letras, além de estudantes do extinto curso colegial e supletivo. E concidentemente, no mesmo ano, sediou atividades dos Jogos Abertos do Interior que ocorreu naquele ano em Prudente.
Além do uso dos estudantes, naqueles tempos o então diretor geral da Apec (Associação Prudentina de Educação e Cultura), professor Agripino de Oliveira Lima Filho, demostrava espírito comunitário cedendo o local para torneios de vários sindicatos e empresas particulares. Por várias vezes, ele também colaborou com a Coordenação de Esportes e Turismo, através de sua Delegacia, para a realização de torneios do Campeonato Colegial de Esportes, e para a então Autarquia Municipal de Esportes que usou o local para a realização de partidas de basquete e vôlei da seleção prudentina.

“AS EXPECTATIVAS PARA O FIGHT PRO CHAMPIONSHIP SÃO AS MELHORES POSSÍVEIS. CONSEGUIMOS TRAZER PARA PRUDENTE UMA ESTRUTURA QUE COMPETE COM OS GRANDES EVENTOS INTERNACIONAIS E CREIO QUE O PÚBLICO PRESENTE VAI FICAR SURPRESO COM O QUE VAI VER NO SÁBADO. ESTAMOS MUITO PRÓXIMOS DA LOTAÇÃO MÁXIMA DA ARENA E MAL PODEMOS ESPERAR PRA SENTIR A ENERGIA DA GALERA”
Hugo Gonçalves

Em 2010, investimentos no local possibilitaram a modernização do ginásio que já recebeu convidados ilustres, entre esportistas e personalidades da música brasileira, a exemplo do cantor Raul Seixas em um de seus últimos shows, Adriana Calcanhoto, Zélia Duncan, Maria Rita, além dos jogadores de basquete Oscar Schmidt e Hortência que inclusive chegou a jogar no local durante uma das edições dos Jogos Abertos do Interior. A quadra poliesportiva também já foi utilizada para a realização de festas de formatura, eventos da comunidade e palestras esportivas.

Presenças confirmadas

A representante de Prudente no UFC, Ariane “Sorriso” Carnelossi, estará presente no evento, mas não vai competir porque ela se recupera de uma nova cirurgia feita recentemente. Presença confirmada no tatame é de Climério Costa Lima Júnior, ex-aluno de Farmácia na Unoeste, bicampeão mundial de jiu-jitsu e tricampeão paulista. No MMA, ele é campeão Ring of Fire, Cage Combate, Coliseu, Champions Fight e Campeão Demolidor.
Domingos de Almeida também estará no Fight Pro Championship, que já lutou no Shooto Brasil e treina hoje na Nova União do Rio de Janeiro. Dentre outros nomes, devem marcar presença também Matheus Alves de Oliveira Garcia e João Manoel de Paula Felício.

SERVIÇO
Os ingressos estão sendo vendidos na escola de artes marciais Inside Hugo Gonçalves - Centro de Treinamento de Lutas, que fica na Rua Dirce Gomes, 20 ou pela internet, neste link (https://www.sympla.com.br/evento/fight-pro-championship-3-breaking-through/1843623). Alunos e colaboradores da Unoeste têm desconto na compra. Mais informações no perfil do Instagram: @fightprochampionship.

Ector Gervasoni

Representante de Prudente no UFC, Ariane “Sorriso” estará presente no evento mas não vai competir porque se recupera de cirurgia 

Publicidade

Veja também