Paulo Moreira faz som de sax em homenagem a intérpretes negros

Episódio do Múltiplos Sons [em casa] vai ao ar amanhã à tarde, no canal do YouTube do Sesc; domingo é dia de ioga voltado ao equilíbrio físico e mental

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 08/01/2021
Horário 08:30
Foto: Divulgação
Com 3 CDs solo na bagagem, Paulo Moreira apresenta canções nacionais e internacionais em show virtual
Com 3 CDs solo na bagagem, Paulo Moreira apresenta canções nacionais e internacionais em show virtual

Fim de semana com som intenso e prática corporal relaxante na programação do Sesc Thermas de Presidente Prudente. Às 16h deste sábado, vai ao ar episódio do Múltiplos Sons [em casa] com o músico prudentino Paulo Moreira, que faz uma homenagem, ao som de sax, a canções popularizadas por intérpretes negros. No domingo, às 10h, também tem aula nova de ioga. Tudo gratuito, no canal do Sesc Thermas no YouTube.
Em curso desde julho de 2020, o projeto Múltiplos Sons [em casa] possibilitou que os músicos prudentinos continuassem a se apresentar semanalmente para o público por meio das plataformas digitais, enquanto os shows presenciais não são seguros devido à pandemia da Covid-19.
O convidado desta semana, Paulo Moreira, teve o primeiro contato com a música na infância. Começou a estudar violão aos 9 anos e, ao ingressar em uma banda marcial, descobriu os instrumentos de sopro – trombone, bombardino e trompa.
Comprou o primeiro saxofone aos 18 anos. Desde 2007, é músico profissional: integrou a banda Nephesh e gravou três CDs solo, o “Vida Bossa Mais Nossa” (2009), “Sensações” (2012) e “Latinitude” (2014). Nos últimos dois anos, Moreira atuou também como educador musical pelo Projeto Guri.
No Múltiplos Sons [em casa] deste sábado, o saxofonista apresenta canções nacionais e internacionais, a maioria delas popularizada por intérpretes negros, como “Carinhoso” (Pixinguinha), “What a Wonderful World” (Louis Armstrong) e “Lilás” (Djavan).
Na opinião do músico, a escolha de melodias conhecidas contribui para sensibilizar e aproximar os ouvintes da música instrumental. “Nesse momento singular em que precisamos nos reinventar e aquietar o coração, faço minhas as palavras do compositor e poeta Paulo César Pinheiro: o importante é que a nossa emoção sobreviva”, afirma.

Domingo é dia de ioga

No domingo, às 10h, tem aula nova de ioga indo ao ar também na plataforma digital. A professora Catarina Scarabottolo ensina posturas ideais para praticar o equilíbrio físico e mental. “Corpo e mente estão interligados. Com a prática do equilíbrio, é possível exercitarmos e melhoramos não apenas a estabilidade do corpo físico, mas também a estabilidade e equilíbrio das nossas emoções”, explica ela.

Divulgação

Catarina Scarabottolo ensina posturas ideais para praticar o equilíbrio físico e mental

Publicidade

Veja também