Pedal 24 horas Contra a Fome arrecada mais de 1 t de alimentos

Balanço positivo: “O Parque do Povo estava lindo! Quem gosta de bicicleta pedalou e teve gente que nem é ciclista, mas foi lá só para doar e prestigiar!”, agradece Valéria Boni

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 29/11/2021
Horário 23:17
Foto: Marcelo Pannuci
Cerca de 500 ciclistas pedalaram das 12h de sábado até as 12h de domingo, na pista do Centro Olímpico
Cerca de 500 ciclistas pedalaram das 12h de sábado até as 12h de domingo, na pista do Centro Olímpico

Ocorreu neste final de semana o Pedal 24 horas Contra a Fome. Na ocasião, cerca de 500 ciclistas pedalaram das 12h de sábado até às 12h de domingo, na pista do Centro Olímpico de Presidente Prudente. O evento arrecadou 1,350 t (tonelada) de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade. A primeira entrega foi realizada antes mesmo do pedal, durante a semana, de 550 kg (quilos) e durante foram entregues mais 800 kg.
De acordo com a atleta ciclista e personal trainer, Valéria Crema Boni, o balanço que a organização faz é muito positivo. Segundo ela, a adesão deste ano realmente foi maior por parte dos ciclistas como já esperavam, por conta da questão da pandemia estar mais amena. 
Sobre a importância deste evento para o calendário esportivo do município, Valéria enfatiza que é muito grande, porque envolve questões muito positivas. “Tanto pela arrecadação de alimentos para famílias carentes, que é o principal objetivo do evento. Quanto à prática esportiva que sabemos que é extremamente importante para as pessoas sejam elas adultos, jovens, idosos. Sabemos que salva vidas, retoma a saúde corporal, qualidade de vida. E pela socialização também, pois acabamos reunindo várias pessoas de diferentes grupos”, destaca a atleta.
A organizadora já adianta aos ciclistas, a toda a população, ao Fundo Social, que podem contar com o evento todos os anos. Inclusive com o seu mês já carimbado. Sempre o último fim de semana de novembro vai acontecer o “Pedalando 24 horas Contra a Fome”. “Essa segunda edição veio pra marcar e mudar o calendário esportivo da cidade. Fico muito feliz, muito grata pelos principais veículos de informação da cidade nos procurar e relatar o que vem acontecendo porque se trata de um evento solidário, que absolutamente ninguém ganha a não ser as famílias, as pessoas que precisam”, ressalta Valéria.

“O Parque do Povo estava lindo"

Como já publicado anteriormente ao evento, Valéria conta que essa idéia bacana e sensível do Pedal 24 horas Contra a Fome” partiu de Ademir Alves Junior, mais conhecido como Dema, membro fundador do Pedivela Bike Club e integrante do Ciclo Comitê Paulista. E foi abraçada por Virgilio Cecanho da Lebici Bike Shop. “Tivemos uma participação muito grande da Prefeitura, os ciclistas ajudam, a loja organizadora Lebici e uma série de voluntários cruzaram a noite, madrugada adentro acordados arrecadando alimentos, acompanhando, entregando água aos ciclistas. Esse ano foi diferente, com uma participação mais efetiva da galera que vem prestigiar, acompanhantes que no ano passado não podia. Enfim, estamos muito felizes”, explica a atleta, acrescentando que esse ano foi realmente diferente com foodtruck, pastel, chopp, água de coco... 
“O Parque do Povo estava lindo! Quem gosta de bicicleta pedalou e teve gente que nem é ciclista, mas foi lá só para doar o alimento e prestigiar. Muito obrigada mesmo!”, agradece a atleta Valéria Boni.




 

Veja também