“Perico no Trânsito” reúne  250 alunos em apresentação

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 24/05/2023
Horário 22:01
Foto: Cedida/ Isabela Marcello
1ª sessão contou com a presença das escolas Rui Carlos Vieira Berbert, Sesi Vila Real e Projeto SOS Criança
1ª sessão contou com a presença das escolas Rui Carlos Vieira Berbert, Sesi Vila Real e Projeto SOS Criança

Nesta quarta-feira, como parte das ações alusivas ao Maio Amarelo, mês nacional da conscientização para um trânsito mais seguro, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança Pública), promoveu a peça infantil “Perico no Trânsito”, no Teatro Municipal Paulo Roberto Lisbôa, no Centro Cultural Matarazzo, que contemplou cerca de 250 alunos.
A primeira sessão contou com a presença das escolas Rui Carlos Vieira Berbert, Sesi Vila Real e Projeto SOS Criança. Nesta sexta-feira, uma segunda sessão do “Perico no Trânsito” será oferecida aos alunos, no mesmo local e horário, das 8h30 às 11h. 

Sobre a peça

Com algumas adaptações para o público infantil, a peça teatral conta a história do personagem Perico, um palhaço atrapalhado que, percebendo os inúmeros acidentes que acontecem nas estradas e rodovias, trabalha para socorrer, instruir e conscientizar.
A peça aborda os cuidados necessários para a locomoção no trânsito, valorizando o sentimento de proteção da vida e estimulando o comportamento consciente de pedestres e motoristas. De uma maneira leve e divertida, o público companha as técnicas “bombeirísticas”, desde o reboque de veículos ridiculamente miúdos, posturas de transeuntes, até a fórmula quântica musicalizada de como proceder diariamente no trânsito. O ator, um bombeiro palhaço, é vivido pelo cabo do 14º Grupamento de Bombeiros de Presidente Prudente, Robertt Moretto.




 

Publicidade

Veja também