“Poéticas Múltiplas” fica até abril no Matarazzo

Exposição passa por diferentes períodos da produção e vida do artista Caio de Paula, que produz entre Epitácio, Prudente, Tupã, Balneário Camboriú (SC), São Paulo e Londres desde 1977

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 17/03/2023
Horário 06:45
Foto: Alysson Vinícius
Na mostra, Caio de Paula levanta questões e reflete sobre diferentes temáticas que atravessaram seu caminho
Na mostra, Caio de Paula levanta questões e reflete sobre diferentes temáticas que atravessaram seu caminho

A Galeria Takeo Sawada, no Centro Cultural Matarazzo, recebe até o dia 30 de abril, a exposição “Poéticas Múltiplas”, individual retrospectiva do artista Caio de Paula. A mostra passa por diferentes períodos da produção e vida do artista, que produz entre Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Tupã, Balneário Camboriú (SC), São Paulo e Londres desde 1977.
O artista levanta questões e reflete sobre diferentes temáticas que atravessaram seu caminho – muitas das quais extremamente atuais. A exposição também traz um forte caráter educativo, objetivando introduzir o público as possibilidades da arte contemporânea por meio das diferentes mídias utilizadas pelo artista para se expressar ao longo de sua vida.
Com curadoria de Vinícius Massimino, Mariluci Campos El Hage e Márcia Nicolau Pereira, as obras selecionadas incluem produções de diferentes períodos da vida do artista e destacam como elas se relacionam intimamente com assuntos locais e momentos pelos quais de Paula passou. A seleção curatorial demonstra, assim, não só a multiplicidade poética e formal nos trabalhos do artista, mas também as várias potências da arte contemporânea.

Caio de Paula

Nascido em 1963 em Presidente Epitácio, Caio de Paula é formado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-Tupã, atual FAU-Unimar. É especialista em Artes Visuais pelo Ciec (Centro Interuniversitário de Estudos da Criatividade), em parceria com o campus avançado da Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Epitácio, e especialista em Docência do Ensino Superior pelo Isep, Guaratuba (PR).
É ator e diretor profissional e cromo-terapeuta pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Prudente. Como docente, atuou por sete anos na Uniesp, na Faculdade de Artes Visuais e por três anos na Faculdade de Engenharia Civil e ministrou oficinas de artes visuais e teatro por mais de 30 anos, em parceria com instituições, como a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, a Oficina Timochenco Wehbi de Prudente, a Secretaria de Cultura de Epitácio e o Centro de Aprendizagem de Epitácio.
Participou de mais de 20 exposições individuais e coletivas ao longo de sua vida, em instituições como o Memorial da América Latina, em São Paulo (SP), a Galeria Júlio Prestes, também em São Paulo, a Counbery Gallery, em Londres, na Inglaterra, entre outras.
 
SERVIÇO
As obras ficarão no espaço Takeo Sawada até 30 de abril, localizado na Rua Quintino Bocaiúva, 749, Centro Cultural Matarazzo, em Prudente. A visitação é de segunda a sábado, das 8h30 às 22h e aos domingos e feriados, das 16h às 22h.

 

Publicidade

Veja também