Polícia Civil de Ouro Verde desvenda caso de furto e abate clandestino de gado

Homem de 22 anos admitiu participação no ato ilícito e foi liberado após prestar esclarecimentos; total da carne recuperada foi entregue ao legítimo proprietário do animal abatido

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 08/09/2023
Horário 16:23
Foto: Polícia Civil
Caso de furto e abate clandestino de gado ocorreu na madrugada da última segunda-feira
Caso de furto e abate clandestino de gado ocorreu na madrugada da última segunda-feira

Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Ouro Verde, desvendou um caso de furto de gado e abate clandestino que havia ocorrido na madrugada da última segunda-feira, 4 de setembro. Os itens subtraídos de uma propriedade rural em Ouro Verde foram recuperados e entregues à vítima.

A investigação teve início após agentes da Delegacia de Polícia de Ouro Verde receberem informações de que um indivíduo de 22 anos estaria oferecendo carne bovina para venda na cidade. A partir dessas informações, os policiais civis realizaram diligências, que os levaram até a casa do pai do suspeito.

Na residência, os agentes localizaram cerca de oito quilos de carne armazenada em um freezer. O irmão do suspeito estava presente e afirmou que a carne havia sido deixada por seu irmão, porém, desconhecia a origem do produto. Determinados a esclarecer o caso, os policiais se dirigiram à residência do suspeito.

Lá, encontraram o indivíduo de 22 anos, que, ao ser confrontado com as evidências, admitiu sua participação no furto e no abate clandestino do bovino. Ele indicou que, dentro do freezer de sua casa, havia mais aproximadamente 10 quilos da carne subtraída. O total da carne recuperada foi entregue ao legítimo proprietário.

O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi interrogado e confirmou sua participação nos atos ilícitos. Devido à ausência de situação flagrante, o indivíduo foi liberado após prestar esclarecimentos.

Um inquérito policial foi instaurado para investigar o crime de furto qualificado de gado. 

Publicidade

Veja também