Polícia desencadeia operação para  apurar supostos desvios em Caiabu

  Força-tarefa investiga denúncias de prevaricação da antiga gestão municipal e conta com as participações da Policia Civil, do Tribunal de Contas de São Paulo e do Ministério Público Estadual

REGIÃO - CAIO GERVAZONI

Data 29/11/2021
Horário 18:10
Foto: Polícia Civil
Operação Tríade conta com as participações da Polícia Civil, do Tribunal de Contas e do Ministério Público 
Operação Tríade conta com as participações da Polícia Civil, do Tribunal de Contas e do Ministério Público 

Foi desencadeada nesta segunda-feira a Operação Tríade para investigar denúncias de prevaricação cometida supostamente pela gestão anterior da Prefeitura de Caiabu, em relação à compra de peças e abastecimento da frota de veículos do município. A força-tarefa conta com as participações da Polícia Civil, do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) e do MPE-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo). A ação conjunta dos órgãos, nesta segunda-feira, teve o objetivo de cumprir cinco mandados de buscas e apreensões na sede da Prefeitura de Caiabu, expedidos pela Vara Única da Comarca de Regente Feijó.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações tiveram início em agosto de 2019 e, desde então, são realizadas diligências e análises de documentos entre os órgãos. A apuração dos documentos aponta que, “de forma recidiva, veículos danificados e estacionados no pátio municipal e/ou em oficinas mecânicas, todos pertencentes à frota municipal, estavam sendo abastecidos com combustíveis e lubrificantes, como também estavam sendo agraciados com peças automotivas que, apesar de constarem nas notas emitidas e pagas pela municipalidade, não estavam sendo empregadas nos veículos reparados”. 
Nesta força-tarefa, os órgãos envolvidos na operação apreenderam documentos e celulares que serão encaminhados para análise, que irá delinear o prosseguimento das investigações. 
Até o fechamento desta matéria, a Prefeitura de Caiabu não respondeu aos questionamentos da reportagem. 

Veja também