É possível se divertir nas férias em plena pandemia!

EDITORIAL -

Data 17/07/2021
Horário 04:15

Lá se vai mais um mês de pandemia. E se a Covid-19 afetou drasticamente a saúde e bagunçou diferentes setores da economia, imagina como estão as crianças, que não costumam ficar paradas?! 
Inúmeras delas perderam os pais, irmãos, tios, avós para a doença. Estão tendo que aprender a lidar com o luto ainda tão cedo. Muitas vêm enfrentado crises de ansiedade. Sono alterado, emoções à flor da pele, ensino a distância, uma infinidade de questionamentos e também mudanças de comportamento. Se está difícil para os adultos ficar tanto tempo em quarentena, imagina para os pequenos...
Uma boa opção neste mês para eles se divertirem com segurança tem sido as atividades recreativas desenvolvidas no programa Férias no Matarazzo. Nesta edição, que segue até o dia 31, o projeto da Secult (Secretaria Municipal de Cultura) de Presidente Prudente conta com programação no Centro Cultural Matarazzo, no Museu e Arquivo Histórico Municipal Prefeito Antônio Sandoval Netto e no Spart Cultural. Mesmo de forma mais compacta, diante do cenário de pandemia, o evento busca manter a tradição anual e entreter o público infantil.
Apesar das inscrições estarem encerradas, os pais e responsáveis podem entrar em contato pelo (18) 3902-9297 e verificar se há alguma desistência. Para que tudo ocorra de forma segura, todos os protocolos sanitários foram reforçados, seguindo as determinações do Plano São Paulo e da Vigilância Sanitária Municipal. Cada oficina oferecida, inclusive, tem um limite de participantes.  
Uma oportunidade para a criançada sair de casa, se divertir e interagir, com segurança. Além de diferentes oficinas, onde elas podem aprender brincando, adquirindo conhecimento e cultura, são oferecidas diversas brincadeiras. 
Seja na vida dos adultos ou dos pequenos, as férias são um período diferente, com mais liberdade, sem muita rotina e regras, como acontece na escola ou no serviço. É nestes dias que eles pedem para dormir e acordar mais tarde, abusar das guloseimas... Se tem uma coisa que não vai faltar é energia para criar, correr e brincar o tempo todo! Aproveite com eles...
Busque mudar um pouco a rotina. Já tentou fazer um acampamento dentro de casa? Brincar de esconde-esconde, mímica, pega-pega? Investir numa mini-horta? Quem não se lembra do famoso feijão no algodão? A palavra de ordem no memento tem sido “reinventar”. Novas brincadeiras, novas atividades, novas comidinhas... e muita diversão!
 

Publicidade

Veja também