É preciso união!

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 04/11/2021
Horário 05:04

A união faz a força. A frase, apesar de clichê, continua fazendo sentido. Quando as pessoas decidem se unir em prol de um bem comum, o resultado é sempre certeiro. Um exemplo disso foi noticiado ontem por O Imparcial. Moradores do Residencial Moacyr Trentin, na zona leste de Presidente Prudente, uniram-se para promover a conservação e revitalização de uma área de vegetação nativa, que faz parte do Parque Ecológico Municipal Chico Mendes, que é conhecido como Mata do Furquim, um dos maiores fragmentos de mata atlântica no município. Em agosto, como noticiou O Imparcial, a Mata do Furquim agonizou ao ser afetada por um incêndio de grandes proporções. 
Além dos moradores, uniram-se ao mesmo propósito voluntários da ONG (organização não governamental) Rede Amor e Esperança e estudantes do Colégio Prudente, que realizaram ações de preservação do local, com o lançamento de bombas de argila com sementes e o plantio de mudas nativas na área, com o intuito de ampliar o maciço florestal.
São pessoas que dão um show de consciência ambiental, colocando na prática o que muitos só sabem propagar na teoria. É preciso coragem para arregaçar as mangas e colocar a mão na massa. Fácil é ficar sentado no sofá, se lamuriando, muitas vezes, da inércia do poder público – quando, na realidade, todos sabemos que para atingirmos o bem-estar social não basta aguardar apenas pela implementação de políticas públicas. É preciso se envolver, estar presente, abraçar a causa. É preciso UNIÃO!

Publicidade

Veja também