Teve início no último sábado, em Presidente Prudente, o Campeonato Amador Municipal de Futebol Juvenil. Foram quatro partidas disputadas no período da tarde, com 15 gols marcados, uma média de 3,75 gols por duelo.
No Estádio Caetano Peretti, às 14h, o time do Maré Mansa venceu o time do A.J. Talentos por 4 x 0. Na sequência, às 16h, o Metralhas passou pelo Bate Bola com Jesus por 4 x 1. No Campo do Santa Paula, às 14h, a equipe do San Fernando venceu o Meninos de Cristo por 2 x 1 e, às 16h, o Chamusca fez 2 x 1 no Grêmio Ana Jacinta.
No próximo sábado, dia 18, será realizada a segunda rodada da primeira fase, com a disputa de mais quatro partidas. No Estádio Municipal Caetano Peretti, às 14h, jogam Metralhas x Chamusca; e às 16h, duelam Meninos de Cristo x Grêmio Ana Jacinta. Já no Campo do Santa Paula, às 14h, jogam A.J. Talentos x Bate Bola com Jesus; e, às 16h, tem Maré Mansa x San Fernando.
A competição é uma realização da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente), e organização da LZB Sports.
A primeira rodada do Campeonato Amador de Futebol Primeira e Segunda Divisão não foi realizada ontem de manhã, como estava programado, em virtude das fortes chuvas que caíram no final de semana. A decisão foi tomada em comum acordo entre a Semepp e a LZB Sports. Assim, as partidas que seriam disputadas no dia 12, vão acontecer no domingo, dia 19, caso não chova no próximo final de semana.
A chuva que caiu em Presidente Prudente no fim de semana mudou a programação de eventos da cidade. O retorno da festa das crianças com o Brinca Prudente e a retirada de árvores foram adiados e serão reagendados. Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade registrou ontem o maior volume de chuva do Estado de São Paulo, com 26 milímetros acumulados.
O Brinca Prudente, criado em 2009 pelo então prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã, retornaria no último domingo, Dia das Crianças, mas a chuva fez com que o evento fosse adiado. A nova data será divulgada nos próximos dias. O Brinca Prudente contará com brinquedos infláveis, cama elástica, pipoca, algodão-doce, picolé, oficinas infantis, atividades esportivas e o trenzinho da Setur.
Com a chuva, também foi adiada a interdição da Avenida Paulo Marcondes, prevista para ontem, onde seria realizada a retirada de árvores que as raízes avançaram sobre a via. A nova data ainda será definida após uma reunião entre Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana (Semob), Meio Ambiente (Semea) e Prudenco.