“Professor Gelson Amaro concilia sabedoria com humildade”

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 31/08/2018
Horário 08:10

O advogado e professor Daniel Colnago destacou duas virtudes do homenageado de quarta-feira na Toledo Prudente, professor Gelson Amaro de Souza: “Ele consegue conciliar sabedoria com humildade, é um dos maiores processualistas do Brasil e na mesma medida é um dos seres humanos mais gentis e generosos que já conhecemos”. O ex-aluno, hoje professor da Toledo, falou também sobre os escritos do professor Gelson: “sua marca é falar de maneira muito simples sobre as questões mais polêmicas e profundas do Processo Civil”.

Colnago foi um dos organizadores do livro em homenagem ao professor Gelson, com os colegas e assim como ele ex-alunos do renomado autor e ex-docente da Toledo. Os advogados Sergio Luauri e Rafael de Laris e o juiz de Direito Silas Santos, foram os outros organizadores do livro que reuniu artigos de juristas renomados de várias regiões do Brasil.

Sergio Luauri, diretor da Editora Luauri, considerou o trabalho “um agradecimento à contribuição que Gelson Amaro deu ao Processo Civil Brasileiro’. Rafael de Laris disse que se hoje tem influência acadêmica, isso se deve a Gelson Amaro, “a pessoa que despertou em mim, o interesse pela pesquisa”. Professor Silas, Juiz de Direito em Presidente Prudente, e também ex-aluno de Amaro, considerou a homenagem “um momento histórico” e referiu-se ao antigo mestre como “um Professor com P maiúsculo, que não só transmite conhecimento, mas inquieta, encanta aos alunos, ao ponto de fazer com que algo o mova para algum lugar”.

Bom dia

"Remar contra a maré é difícil, mas fortalece"

(Goethe)

Hoje

Abertura oficial da Expo Prudente 2018 ocorre nesta sexta feira, às 9H, no Recinto Jacob Tosello, com a presença dos organizadores e autoridades convidadas. A partir do meio-dia começa a entrada dos animais para exposição. O evento contará com diversas atrações que incluem shows, leilões, rodeio completo, prova de laço, tambor, parque de diversões exposição de animais, praça de alimentação, expositores e muito mais. Abre ao público dia 1º de setembro e vai até o dia 15 de setembro.

Convidado

O Festival Literário de Presidente Prudente recebe o autor do livro “Feliz Ano Velho”. Marcelo Rubens Paiva encontra-se com seus admiradores hoje às 19h30 no Teatro Paulo Roberto Lisboa, no Centro Cultural Matarazzo. Paiva é ganhador de vários prêmios como escritor e roteirista.

Anotem

Depois do sucesso do 21º Leilão da Fazenda Dois Irmãos, a Prata Agropecuária prepara o leilão de gado Brangus e Braford. Será dia 4 de setembro às 19h, no Recinto de Leilões Guilherme Coimbra Prata, na Expo Prudente 2018.

Orquídeas                                                                                                                                         

Está chegando um dos eventos mais aguardados do ano ao Parque Shopping: a Expo Nacional de Orquídeas. O evento, de 6 a 9 de setembro, comemora sua 40ª edição, com a participação de expositores de todo o Brasil. A visitação será gratuita. A concentração dos expositores será em frente a entrada principal do Super Muffato.

Destaque

Seção "Por onde você anda?" publicada todos os sábados no jornal O Imparcial pelo Colégio Anglo Prudentino para homenagear ex-alunos, amanhã fala da trajetória de Daniele Luchini Cabral, 32 anos. Ela estudou no Anglo entre os anos 1996 e 2000. Cursou Publicidade e Propaganda na Unoeste e, em seguida, fez especialização em Moda e Criação na Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo. Atualmente,  trabalha numa agência em Londres.

Carnes nobres

Tio Vavá realinha o cardápio para oferecer novas opções em cortes de carnes nobres grelhadas na brasa, a preços mais acessíveis. O lançamento será dia 3 de setembro.

Palco

Studio de danças Shaia Zurah, das irmãs Shaia Zurah, Faaria Esmer e Soraya Najla apresentará um novo espetáculo, dia 2 de setembro às 19h30, no Teatro Cesar Cava.  O trio preparou um repertório com o tema discoteca, e ensaia 50 bailarinas para a apresentação. Ingressos antecipados podem ser adquiridos no Studio de Danças Shaia Zurah, na Rua Claudionor Sandoval, 1.116. O telefone é 3221-5153.

Qualidade

Leilão da Fazenda Pagador, coroando 61 anos de seleção de gado Nelore, tem uma novidade para o evento que acontece amanhã ao meio dia na Expo Prudente: animais com CSG ( Certificado de Superioridade Genética).

TRIO As irmãs Shaia Zurah, Faaria Esmer e Soraya Najla apresentam mais um espetáculo do Studio de Danças Shaia Zurah,

PRATA DA CASA A publicitária Daniele Luchini Cabral, ex-aluna do Anglo, trabalha numa agência em Londres

AUTOR Marcelo Rubens Paiva, autor do livro “Feliz Ano Velho”, vencedor de vários prêmios como escritor e roteirista, estará hoje no Festival Literário, no Centro Cultural Matarazzo

RELAX O hair stylist Cacá Leite, curtindo Tayaya Resort

 

RAPIDINHAS

 

Hoje é o dia do profissional que estuda os alimentos e prescreve nossas necessidades nutricionais. Parabéns nutricionistas!

 

Almoço fraterno reúne diretoria, funcionários e colaboradores, neste sábado, às 11h15, no Salão dos Espelhos, da Apea.

 

Fisioterapeutas Fernanda Pachioni Pernas e Diogo Pernas comemoram essa semana os 4 anos de feliz união conjugal.

 

Presidente Renato Lotfi marcou a data de inauguração da Arena de Esportes de Areia do Tenis Clube: 20 de outubro.

 

Homens estão mais gordinhos: 54% acima do peso, contra 48% das mulheres.

 

Ponto final: Nem ganhar, nem perder, mas procurar evoluir.

 

Publicidade

Veja também