“Profissionalização é o caminho para um futuro de sucesso no mercado”, afirma especialista em vendas Douglas Andrade

Empresas & Negócios - DA REDAÇÃO

Data 01/09/2022
Horário 06:12
Foto: Cedida
Douglas: “Capacitar-se é imprescindível para sair na frente”
Douglas: “Capacitar-se é imprescindível para sair na frente”

Todo e qualquer futuro ou sonho de um amanhã mais próspero e melhor só é garantido por meio do conhecimento, profissionalização, estudos e constante atualização. O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) aponta que 1,7 milhão de brasileiros procuraram por cursos profissionalizantes em sites de busca. Segundo a pesquisa, o Google registrou que em 2021 os cursos sobre empreendedorismo, negócios e carreira mantiveram-se no topo como os mais buscados.
Para quem está iniciando seu próprio negócio e sonhando em se tornar um empreendedor, o primeiro e mais importante passo é a capacitação, considera Douglas Andrade, empreendedor de sucesso. “Quem quer entrar no mercado de trabalho como empresário e dono do próprio negócio precisa de conhecimento! Capacitar-se é imprescindível para sair na frente”, afirma.
Contudo, na trajetória do empreendedorismo também há riscos. É preciso estar preparado para os desafios que podem surgir no caminho. Douglas Andrade situa alguns pontos relevantes:

Para dar certo:
1 – Jamais pare de buscar conhecimento
2 – Capacite-se para ser um gestor
3 – Saiba os pontos fortes e fracos da empresa

Para contornar imprevistos:
1 – Seja resiliente
2 – Busque pessoas capacitadas para caminharem no negócio
3 – Não tenha medo de errar

Para quem está iniciando sua carreira no empreendedorismo, é importante saber que é impossível ser bom em todos os aspectos. “Eu, por exemplo, sou especialista em vendas e departamento comercial e foquei meu crescimento nisso. Busquei cursos, imersões, capacitações e leituras nesse ponto de atuação. Claro que caminho por todos os departamentos por ser dono de empresa, mas delego as responsabilidades para pessoas capacitadas em determinadas áreas e me preocupo em ser bom naquilo que eu sei que domino”, conclui Douglas.

 

Publicidade

Veja também