“Projeto Propósito” une dois gigantes da corrida

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 03/03/2024
Horário 05:02
GABRIEL GIGANTE COM O RECORDISTA HUGO FARIAS, QUE CORREU UMA MARATONA POR DIA DURANTE UM ANO
GABRIEL GIGANTE COM O RECORDISTA HUGO FARIAS, QUE CORREU UMA MARATONA POR DIA DURANTE UM ANO

Gabriel Gigante, representante farmacêutico em Presidente Prudente e esportista, iniciou 2024 com um projeto social e esportivo de correr 10 km por dia durante um ano, arrecadando alimentos para doação a famílias carentes. Desde o início Gigante disse que sua inspiração era o “Projeto Propósito”, do brasileiro Hugo Farias, que entrou para o Guiness Book após correr uma maratona por dia, durante um ano, o que concluiu com sucesso. No dia 25 de fevereiro, o corredor prudentino esteve na cidade de Americana, para acompanhar o lançamento do livro de Hugo Farias, “Projeto Propósito: nunca é tarde para escrever uma história”. Gigante disse que já vinha conversando com Hugo pelas redes sociais, recebendo dele muito apoio e incentivo para o seu projeto. 


AS PSIQUIATRAS MARIANA MIEREL MARINELLI (ESQ.) E JULIANA DE FREITAS GAZOLLA


Amigas inauguram 
clínica de Psiquiatria

Mariana Mierel Marinelli é psiquiatra de Santos, veio para Presidente Prudente em 2016 para fazer a Residência Médica, na mesma turma da colega prudentina Juliana de Freitas Gazolla. Desde o início da especialização elas cultivaram o sonho de abrir uma clínica de juntas, o que realizaram agora, e inauguraram na sexta feira a JM Psiquiatria, instalada na avenida 11 de Maio, 1633, sala 503, no Parque do Povo.

MARÇO AMARELO
O Março Amarelo começou. A Campanha Mundial tem o objetivo de alertar as mulheres quanto a importância do diagnóstico desta enigmática doença que afeta 1 em cada 10 mulheres em idade reprodutiva, a Endometriose. No mundo estima-se que 176 milhões de mulheres sofram de Endometriose. No Brasil são mais de 6 milhões de mulheres. A endometriose é uma condição na qual o tecido que normalmente reveste o útero cresce fora da cavidade uterina. Pode causar sintomas incapacitantes, como dor durante a menstruação (dismenorréia), dor pélvica não-menstrual e dor nas relações sexuais (dispareunia). Outros sintomas incluem fluxo menstrual aumentado, dor pélvica crônica - que perdura por mais de seis meses, alterações do hábito intestinal, dor durante a menstruação, fadiga e infertilidade. Estes sintomas podem ter impactos importantes na qualidade de vida destas mulheres.

BATATEC
Prefeitura e Aprobarpp (Associação dos Produtores de Batata-Doce) já deram início aos preparativos da 5ª edição da Batatec 2024, que ocorre em Prudente. O evento será mais uma vez realizado no IBC Centro de Eventos, entre os dias 18 e 21 de julho.

INOVAÇÃO
A Liane Alimentos lança linha de massas com uma gramatura inovadora no mercado brasileiro. A proposta é que a embalagem sirva quatro pessoas, por isso, Per Quattro, que em italiano significa para quatro. O lançamento da nova linha foi desenvolvido após pesquisa de perfil de consumo que mostrou a viabilidade desse diferencial: gramatura de 400g, ideal para servir 4 pessoas. 


RAPIDINHAS
...
Hoje é o dia do Meteorologista.
...
Um salve aos Bombeiros, que comemoram os 62 anos do 14º Grupamento de Presidente Prudente.
...
A Páscoa vem aí, e os voluntários das creches pedem doações de chocolate e ovos.
...
Prédio do Centro de Eventos IBC de Presidente Prudente é a maior construção em madeira encaixada do Brasil. Não tem um prego. A madeira dos anos 40, encontra-se preservadíssima.
... 
Mico: Pessoa agradece o convite para festa alegando não estar bem de saúde, mas é marcado em outra comemoração, com outros amigos, no mesmo horário da festa...
...
Presidente Prudente deve ter um final de semana de sol, calor e muito tempo estável, O tempo deve ficar limpo e sem chuva em toda a região.
...
Pesquisa realizada por profissionais do setor revela que existem no Brasil dois milhões de manicures.
...
Vitor Braga: “Minha sobrinha de 5 anos, aprendendo as letrinhas, viu um G. Eu falei: G de gato. Ela: não, G de Google.”
...
O batom Black Honey, um tom de vinho quase preto, lançado pela Clinique em 1971, está novamente na moda. O site da grife revela que é o mais vendido, disparado.
...
Ponto final: É preciso ser gentil com você, e quando o somos com os outros também estamos sendo conosco.
 

Publicidade

Veja também