Projeto social doa 1.740 máscaras

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 06/06/2021
Horário 04:00
Giselle Spinelli, Edima de Souza Mattos, Haroldo Alessi, Adriana do Amaral e Nilva Galli 
Giselle Spinelli, Edima de Souza Mattos, Haroldo Alessi, Adriana do Amaral e Nilva Galli 

Projeto de inclusão social adequa a sua ação aos tempos de pandemia e doa 1.740 máscaras ao Lar Santa Filomena de Presidente Prudente (SP). Ao longo dos últimos 16 anos foram feitas diferentes ações de atendimento às crianças e adolescentes, iniciadas em 2004 pela Fipp (Faculdade de Informática de Presidente Prudente) Fipp (Faculdade de Informática da Unoeste de Presidente Prudente). Com periodicidade semestral, as atividades são diferentes e dentre elas já ocorreram orientações sobre higiene bucal e gravidez na adolescência, produção de personagens de jogos digitais, realização de pintura em papel e exibição de filmes com foco em questões ambientais.
Na condição de proponente do projeto junto à Proext (Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária), a professora Dra. Edima de Souza Mattos contou que desta vez foi atendida uma necessidade pontual da instituição que tem 60 anos de atuação social. Foram doadas máscaras de pano (grande maioria) e descartáveis para o uso dos atendidos e de seus familiares. As doações foram feitas por professores e outros funcionários das faculdades de Informática e de Medicina da Unoeste, pela Instituto Cezar Humberto Salvador e pela Tatys Uniformes  que além de doar mais de 130 máscaras, fez as confecções das demais com preço acessível.

Polêmica

Atriz Thaila Ayala fez um depoimento em seu Instagram, muito contestado pelos seguidores. Referindo-se à sua cidade natal, ela disse: “Morava no interior de São Paulo, quase Mato Grosso do Sul, no meio do mato, hoje em dia não é tanto mato assim, mas na minha época era só mato, em um lugar pobre, violento, sem acesso a cultura, se eu não fosse muito sonhadora não teria chego aqui”. Moradores do Jardim Mediterrâneo, bairro onde ela foi criada em Presidente Prudente, criticaram a declaração, considerada exagerada e fantasiosa, o bairro jamais foi considerado violento. Aliás, Presidente Prudente sempre teve os menores índices de registros de violência do Estado de São Paulo (em se considerando cidades do mesmo porte).  Depois da repercussão extremamente negativa de suas afirmações, a atriz apagou o post. 

Na Inglaterra

Conversei ontem com o prudentino Dalton Ramos de Mello que tem um empreendimento de gastronomia no litoral britânico, a 100 km de Londres, reabrindo agora na volta das atividades. Disse que está super empolgado com o projeto do Twelve Eatery, que é a primeira rede de restaurantes veganos na Europa. Combinamos uma entrevista com todos os detalhes para em  breve.

Rapidinhas

Apesar do mau desempenho dos últimos anos, a indústria brasileira é a 5ª maior do mundo desde 2010, à frente da França, Reino Unido e Itália.


Boa pedida para almoço de domingo: peixe assado na brasa (opções: anchova, tainha ou piapara). É só encomendar no Navio Rotisseria e Peixaria, WhatsApp: (18) 99787-6655.


Clubes rotários de Presidente Prudente empossam suas novas diretorias, no mês de julho.


Torrada de sardinha defumada do chef prudentino Danilo Takigawa fez sucesso no Mestre do Sabor.


Cantor Eduardo Costa: “Eu só faço churrasco com produtos Cantagallo”.


Gráfica Cipola Express está chegando no centro de Presidente Prudente e vai inaugurar loja na Rua Joaquim Nabuco, ao lado do Fotocolor Imperial.


Revista Domingo de hoje traz cobertura da inauguração da loja Outlet das Tintas, na Avenida Manoel Goulart.

Prédio da antiga Aoki Distribuidora está sendo ocupado por uma grande empresa prudentina, Força & Luz, destaque em seu ramo.


Rotary Clube Alvorada plantou árvores ontem de manhã no Parque do Povo, em memória Jorge Matsuda e Roberto Nakamura.


Ponto final: Já pensou em deixar o dia de alguém mais leve? Seja Gentil.


 

Publicidade

Veja também