Prudente ganha projeto inédito de orquestra sanfônica 

Formação reunirá acordeonistas da cidade e região, com início dos encontros no dia 18 próximo, incluindo oficinas e ensaios, gratuitamente

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 05/03/2024
Horário 08:30
Foto: Divulgação
Orquestra será de sanfoneiros (as) de todas as idades, com um número máximo de 40 participantes
Orquestra será de sanfoneiros (as) de todas as idades, com um número máximo de 40 participantes

Presidente Prudente terá sua primeira Orquestra de Acordeon, através do projeto aprovado pela Lei Paulo Gustavo. Para participar, basta se inscrever no Centro Cultural Matarazzo. “Isso será inédito na região. Essa formação reunirá acordeonistas da cidade e toda a região que se encontrarão semanalmente, no Armazém, onde terão, gratuitamente, oficinas e ensaios, com início no dia 18 de março”, adianta Allison Thales Aparecido de Melo, 35 anos, que será o regente. 

Segundo ele, os encontros serão divididos de forma que no primeiro horário será de oficina, trabalhando as técnicas do instrumento, exercícios e execução do repertório individualmente. No segundo horário, será o ensaio da orquestra (prática em conjunto em formação).

Ele explica que a orquestra será de sanfoneiros, homens e mulheres, de todas as idades, com um número máximo de 40 participantes. 

“Além da música, apresentações, estudo do instrumento, a formação da orquestra tem como objetivo também promover o encontro e a troca de conhecimentos entre os acordeonistas da nossa região. E com isso uma forma de fomentar, divulgar seus trabalhos”, frisa o regente.

A expectativa de Allison é que toda a cidade de Presidente Prudente e região participem, pois esse projeto da orquestra sanfônica já era muito desejado há anos. “A sanfona, que é um instrumento muito amado, faz parte da história de toda a região. Será a primeira, é algo inédito. Além da música, do estudo, das trocas de experiências e das apresentações, será o fomento do trabalho dos acordeonistas e do instrumento”, reforça o regente.

SERVIÇO
Os encontros semanais ocorrerão todas as segundas-feiras, das 18h30 às 20h30, no Armazém, no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente. As inscrições para ser integrante da orquestra podem ser feitas no balcão de atendimento ou pelo telefone (18) 3226-3399.


 

Publicidade

Veja também