Prudentinos vencem lutas de boxe no Arnold Sports, em São Paulo

Três competidores de Presidente Prudente participaram da versão sul-americana do maior evento multiesportivo do mundo

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 09/04/2024
Horário 21:29
Foto: Cedida
Taygor Pradella, Diego Ferri, Camila Acântara e Cedryk Augusto no Arnold Sports
Taygor Pradella, Diego Ferri, Camila Acântara e Cedryk Augusto no Arnold Sports

O boxe de Presidente Prudente esteve representado no Arnold Sports Festival, realizado no último final de semana na capital paulista. Foram três lutas e três vitórias de atletas do Ferri Centro de Treinamento no evento organizado pela CBB (Confederação de Boxe do Brasil) e Febesp (Federação de Boxe do Estado de São Paulo).

A primeira a subir no ringue foi a atleta Camila Alcântara, 19 anos, que lutou na categoria 57 kg (quilos). Ela conquistou a vitória por pontos em decisão dividida da arbitragem.
“Foi uma experiência incrível. Eu estava preocupada porque era apenas minha segunda luta enquanto minha adversária tinha mais de dez no cartel. Mas nossa estratégia deu certo, consegui conectar os golpes e pontuar bastante”, descreve a atleta.

Outro competidor da Ferri CT que venceu por pontos foi Cedryk Augusto, 29 anos, que lutou na categoria 71 kg e destacou o profissionalismo do evento. “De fato, o Arnold Festival como um todo é gigantesco, mas as lutas de boxe, especificamente, foram muito bem organizadas, com arbitragem profissional, o que ajudou bastante na fluidez das lutas, garantindo um bom espetáculo para o público.”

Pela categoria 75 kg, o prudentino Taygor Pradella, 29 anos, também conquistou sua medalha na competição. “Lutei contra um adversário dez anos mais jovem, o que por um lado garante muita energia, mas menos experiência de ringue. Ele também era canhoto, o que foi uma novidade pra mim. Mas foi uma luta legal, bem técnica, com muita movimentação e em que a todo tempo eu me senti muito confiante, pontuando bem”, analisa.

Para o treinador Diego Ferri, o resultado num evento desse porte mostra a qualidade dos atletas prudentinos. “O fato de ser organizado pela CBB e pela Febesp e nós termos sido convidados a participar já mostra que o trabalho feito por nossa equipe em Prudente, no interior do estado, vem sendo reconhecido. E chegar lá e vencer as três lutas, contra atletas rodados, com experiência em estaduais e nacionais, confirma a nossa qualidade técnica”, destaca.

 Ainda haveria uma quarta luta de prudentino no evento, mas o atleta Higgor Esquiva teve problemas de saúde dias antes da competição, precisou ser hospitalizado e teve a participação cancelada.

Atualmente, a Ferri Centro de Treinamento conta com dez atletas competidores em Presidente Prudente e este ano já fez 14 lutas, conquistando 12 vitórias. Em 2023, fez um total de 34 lutas e obteve 30 vitórias em competições. Além dos atuais competidores, a academia conta com mais de 200 alunos de boxe.

O evento

O Arnold Sports foi criado em 1989, nos Estados Unidos, por Jim Lorimer e pelo astro do fisiculturismo e ator Arnold Schwarzenegger. Atualmente, é tido como o maior evento multiesportivo do mundo, reunindo programação repleta de atrações para atletas, praticantes de atividades físicas, profissionais e estudantes do setor, amantes da vida saudável e toda a família.

A versão sul-americana ocorre desde 2013 e, este ano, foi realizada de sexta a domingo, no Expo Center Norte, em São Paulo, com, segundo a organização, mais de 80 mil visitantes, 12 mil lojistas e 180 marcas expositoras.

Além do boxe, bodybuilding (amador e profissional), combate medieval, calistenia, jiu-jitsu, karatê, luta de braço, MMA, muay thai, pillow fight, power bíceps, sambô, break dance, cheerleading e taekwondo foram algumas das outras modalidades esportivas do Arnold Sports Festival South America 2024.

 

Publicidade

Veja também