A reforma no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, que está sendo realizada pelo Grêmio Prudente, e que teve início no começo de outubro, chega agora na fase de revitalização do gramado. Segundo a assessoria de imprensa do clube, que tem a concessão de uso do estádio, após a retirada dos alambrados, banco de reservas e traves, e retirada da grama antiga, nesta semana está prevista a revitalização da drenagem do campo, ou seja, estão sendo trocadas as tubulações antigas e colocada a nova tubulação de drenagem do gramado.
Ainda de acordo com a assessoria, algumas partes do gramado já tinha drenagem. Nessas, as tubulações serão trocadas. Em locais que não existia drenagem, a tubulação será feita.
Acompanhando de perto o avanço das reformas estruturais que visam modernizar o Prudentão e o Centro de Treinamento, o Grêmio Prudente promove nesta semana duas visitas oficiais da imprensa aos locais. Uma ocorreu ontem, no estádio, e a outra nesta quinta-feira, no CT. A iniciativa busca reforçar a transparência do clube e mostrar os investimentos em infraestrutura que estão em andamento.
A reforma do estádio também inclui uma realocação do campo, com uma avanço de 19 metros em direção às arquibancadas e cadeiras centrais, além da instalação de refletores de LED, afim de melhorar a iluminação em partidas noturnas.
A previsão do clube é que as obras sejam concluídas até meados de dezembro, para receber os jogos da Copa Paulista de Futebol Júnior (Copinha) em janeiro de 2026, e também do Campeonato Paulista da Série A2.
O investimento, segundo o clube, é R$ 700 mil. Com a concessão por um período de dez anos, o Grêmio Prudente terá a obrigação de manter o estádio em condições de uso, realizar melhorias exigidas por órgãos de segurança ou federações esportivas, além de zelar pela preservação do patrimônio público. Toda a operação, desde publicidade até encargos trabalhistas, também passou a ser de responsabilidade do clube.