“Representar o meu país no exterior é um sonho que se torna realidade”

Heberto Rodrigues, modelo e ator

VARIEDADES - ALINE MARTINS

Data 07/11/2019
Horário 06:15
 Cedida
Cedida

Heberto Rodrigues é daqueles “caras” que vê sua vida transformar através da perseverança, determinação e humildade. Nascido em Mirante do Paranapanema, mas com laços estreitados em Santo Anastácio, tem uma carreira de ator e modelo pautada pela ética e responsabilidade. Atualmente, vive na capital paulista. Munido de muitas conquistas, está prestes a realizar um sonho: representar o Brasil em um concurso internacional. Entre os dias 18 e 24 de novembro, por ter sido escolhido pela organização do Concurso Mister Eco Brazil, ele estará à disposição do Concurso Miss & Mister Model Mediterráneo Global, que ocorre na Espanha. Em um bate-papo descontraído, Heberto contou um pouco da sua história e de seus sonhos.

Como foi tua infância?
Heberto
: Sou natural de Mirante do Paranapanema, criado pelos meus avós, vivi toda minha infância até a pré-adolescência no campo. Aos 14 anos me mudei para Santo Anastácio, lugar onde morei por muito tempo e se tornou minha cidade de coração. No início, por ser novo, tive dificuldade de me relacionar com as pessoas. Logo me entrosei com todos e, aos poucos, fui conquistando grandes amigos. Já morei também em Presidente Prudente, cidade onde surgiu as primeiras oportunidades de trabalho e também onde fui Mister e iniciei profissionalmente a carreira de modelo.

Como começou a sua relação como modelo?
Ainda quando adolescente, recebi um convite para uma sessão de fotos e aceitei, mesmo com muita vergonha, pois além de tímido, sempre fui muito “caipira”. Quando vi o resultado das fotos, achei legal. E, através disso, surgiram convites para participar de concursos de beleza. Os prêmios, na época, me atraíram. Eram books, agenciamentos, curso básico de modelo e manequim...

Como é sua rotina? Dieta?
Quanto à dieta, sou a favor do equilíbrio. Como de tudo um pouco e quando preciso estar mais magro, busco selecionar alguns alimentos e também diminuo a quantidade. Nunca fui a favor de dietas radicais. Sempre tive como prioridade a minha saúde. Muita restrição te priva de prazeres que influencia no emocional. E eu acredito que prazer também faz parte do processo para ter uma vida saudável. Tenho hábito de praticar atividade física. Então, manter ou perder medidas não é algo difícil para mim.

Quais são as suas principais dificuldades?
A carreira de modelo também exige equilíbrio emocional para lidar com desafios e, principalmente, com frustrações, pois nem sempre tudo pode dar certo. É uma profissão em que o assédio é maior por conta da exposição. E, ao contrário do que pensam alguns, de que modelos se prostituem, modelo não só precisa cuidar da aparência, mas também precisa preservar uma boa imagem para se manter no mercado de trabalho.

Enfrentou algum preconceito no começo?
Infelizmente, muitos garotos e garotas se prostituem, e se intitulam como modelo, e isso acaba gerando um preconceito em cima da profissão.

E sobre o concurso na Europa...
Representar o meu país no exterior é um sonho que se torna realidade. É uma responsabilidade muito grande. Estou me dedicando na preparação, não só fisicamente, mas intelectualmente, pois sempre tem algo a melhorar. Procuro também progredir de forma humana, buscando sempre algo que possa fazer a diferença na sociedade através de trabalhos sociais em benefício ao próximo. Também participei de campanhas de conscientização socioambiental, devido a preocupação com meio ambiente e também por comprometimento do propósito do Mister Eco São Paulo, título que conquistei no início do ano, o Título de Mister Model Mediterráneo Global Brazil 2019. Enfim, não vou representar apenas beleza brasileira, mas também quero apresentar o nosso lado humano, ou seja, mostrar que beleza vai bem mais além que corpo e traços perfeitos e, principalmente, que um Mister deve fazer algo para mudar sua sociedade e também fazer a diferença no mundo. O evento chega a sua quarta edição e será realizado na cidade de Lérida, na Catalunha.



Publicidade

Veja também