O Rotary Club Presidente Prudente Sul entregou no sábado, cerca de 1.500 marmitas durante a 15ª edição do Yakisoba drive-thru, na sede do centro da Acae (Associação Cultural, Agrícola e Esportiva) de Presidente Prudente. O lucro arrecadado irá subsidiar as entidades Unipode (União das Pessoas com Deficiência), Amigas do Peito, Associação Filantrópica de Proteção aos Cegos de Presidente Prudente e AOPDown (Associação do Oeste Paulista de Síndrome de Down), além de projetos do clube. Cerca de 30 a 40 voluntários ajudaram na preparação do prato.
Como destacado pelo presidente do Rotary Club Presidente Prudente Sul, Sérgio Itio Turuta (gestão 2025-2026), ao longo dos anos, a iniciativa se consolidou no calendário do clube por promover integração com a comunidade e contribuir com as ações sociais desenvolvidas pelo clube. Segundo Turuta, cada edição busca ampliar o alcance e o impacto das atividades, envolvendo parceiros, voluntários e a população em geral.
A presidente do Grupo Amigas do Peito, Cássia Sperini, salientou que o recurso recebido é fundamental para promover o bem-estar e a elevação da autoestima das pacientes, que é o principal objetivo do Grupo Amigas do Peito.
"Com ele, conseguimos adquirir novos equipamentos para as aulas de pilates, além de materiais para oficinas como artesanato, culinária e automaquiagem", frisou. Também parte da arrecadação é utilizada na montagem dos kits hospitalares entregues logo após a cirurgia, com itens de cuidado e higiene pessoal que oferecem acolhimento físico, emocional, social e psicológico. "Parcerias como essa garantem a continuidade do nosso trabalho e a melhoria constante do atendimento. Esperamos que muitas outras iniciativas como essa, com o Rotary Sul e demais colaboradores, possam continuar acontecendo", ressaltou Cássia.
Henrique Chagas, presidente da Associação dos Cegos, explicou que todos os recursos destinados à entidade beneficiam diretamente as 140 pessoas com deficiência visual atendidas. "A associação oferece atividades voltadas à autonomia e independência dos assistidos, além de suporte social e de saúde. Também são fornecidas refeições diariamente, incluindo café da manhã, almoço e café da tarde", disse. Segundo ele, os recursos recebidos são fundamentais para o custeio, manutenção e continuidade dos serviços prestados pela instituição.
Cedidas

Cerca de 30 a 40 voluntários ajudaram na preparação do prato

Marmitas foram retiradas na sede da Acae, no centro de PP