Secult anuncia inauguração do Espaço Garagem para amanhã

Ato que marca o início das ações tem início às 9h30 e contará com a presença do prefeito Ed Thomas; local será disponibilizado aos artistas de Prudente gratuitamente, por meio de agendamento 

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 27/05/2021
Horário 07:45
Foto: Marcos Sanches
Garagem, antes inutilizada, foi completamente revitalizada e transformada em um estúdio acústico
Garagem, antes inutilizada, foi completamente revitalizada e transformada em um estúdio acústico

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), anuncia que o projeto Espaço Garagem, do Centro Cultural Matarazzo, será inaugurado nesta sexta-feira, às 9h30. O ato que marca o início das ações contará com a presença do prefeito Ed Thomas.
A garagem, antes inutilizada, foi completamente revitalizada e transformada em um estúdio acústico de ensaio e apresentação, para bandas de rock, blues, samba e demais gêneros. O local será disponibilizado aos artistas do município gratuitamente, por meio de agendamento prévio.
Em mais uma ação parceira entre o poder público e o privado, o projeto foi viabilizado pela Audiotech Music Store, que doou todos os instrumentos musicais para compor o espaço: dois violões de aço eletroacústico, um violão nylon eletroacústico, uma viola eletroacústica, um cavaquinho eletroacústico, duas guitarras elétricas, dois contrabaixos elétricos, uma bateria acústica, um acordeon, dois ukuleles, um set de pratos, cinco microfones sem fio, duas caixas ativas com suporte, um retorno de chão, um amplificador de guitarra, um amplificador de violão, um amplificador de contrabaixo, cinco pedestais para microfone, um microfone de bateria, seis suportes para instrumento de parede e uma mesa de som com dez ou mais canais.

“A GARAGEM É UM TÍPICO LOCAL PARA ENSAIOS, ONDE AS BANDAS SÃO FORMADAS. FOI A PARTIR DAÍ QUE SURGIU A IDEIA”
Yuri Reis

O secretário da Secult, Yuri Reis, relata que a garagem é um típico local para ensaios, onde as bandas são formadas. “Foi a partir daí que surgiu a ideia”.
Em nome do prefeito Ed Thomas, Reis agradeceu mais uma parceria. “A Audiotech abraçou a ideia e cedeu todos os equipamentos sem custo nenhum. É mais uma parceria entre os poderes em prol dos nossos munícipes”.

SERVIÇO
As reservas serão efetuadas por meio do site www.culturapp.com.br, onde o músico selecionará o equipamento de interesse e preencherá o termo de responsabilidade para utilização, porém, ainda não estão abertas, por conta da pandemia.
 

 




 

Publicidade

Veja também