Secult prepara programação alusiva ao Dia das Crianças

Atividades têm início neste sábado, com apresentações circenses nos distritos de Ameliópolis e Eneida, e seguem até dia 31, também com lives e drive-thrus

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 07/10/2020
Horário 07:32
Estevão Salomão - Ru Ar, um espetáculo itinerante, onde as pessoas não precisam sair de casa para assistir
Estevão Salomão - Ru Ar, um espetáculo itinerante, onde as pessoas não precisam sair de casa para assistir

A Secult (Secretaria Municipal de Cultura) de Presidente Prudente prepara para este mês, diversas atividades alusivas ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12. O objetivo da ação é oferecer diversão aos meninos e meninas com lives, drive-thrus e projetos de rua nos distritos.
Sendo assim, a programação será a seguinte: neste sábado, ocorre o Projeto Ru Ar do Coletivo Cultural Galpão da Lua, nos distritos de Ameliópolis e Eneida. No primeiro, os artistas estarão entre 15h e 16h30 e, posteriormente, e até as 18h30, no segundo. No domingo, a partir das 15h, a iniciativa contempla as crianças de Floresta do Sul
O Ru Ar é um espetáculo itinerante criado para circular nesses tempos de pandemia, onde as pessoas não precisam sair de casa para assistir. “É circo, é música, é muita palhaçada, tudo isso para você assistir, da janela, do portão, da calçada. Evitamos aglomeração e divertimos as pessoas”, convidam os artistas do Galpão da Lua.
Já na segunda-feira, no Dia das Crianças, haverá drive-thru para a criançada no Centro Cultural Matarazzo. Esta atividade será das 9h às 11h e conta com apoio da Seduc (Secretaria Municipal de Educação) e Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo). Entre os dias 13 e 16, haverá a Semana das Crianças com lives no canal do YouTube da Secult, o Cultura Prudente, sempre às 10h.
No dia 17, o Projeto Ru Ar volta a ser realizado. Desta vez no Jardim Morada do Sol. No mesmo dia, às 16h, haverá live com personagens infantis no canal do YouTube da Secult. No dia 18, o Ru Ar contempla os pequenos de Montalvão.
Ainda na programação, no dia 24, live circense com Circo Dioni. Por fim, no dia 31, outra live infantil. Em ambos os dias, será às 16h, e no canal do YouTube da Secult.
 

Publicidade

Veja também