Seduc promove abertura oficial do Flitpp nas Escolas

Evento está sendo realizado em escolas da rede municipal, durante os meses de outubro e novembro

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 19/10/2023
Horário 21:49
Foto: Patrícia Motta
Evento foi realizado hoje na EM Rosana Negrão e contou com a presença de autoridades municipais
Evento foi realizado hoje na EM Rosana Negrão e contou com a presença de autoridades municipais

A Prefeitura, por meio da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), promoveu na manhã de hoje, a abertura do Festival Literário de Presidente Prudente: Flitpp nas Escolas, que foi realizada na EM (Escola Municipal) Rosana Negrão, localizada no Residencial Maré Mansa. O evento contou com a presença da secretária municipal de Educação, Sirlei Aparecida Gomes dos Santos Oliveira; da secretária municipal de Assistência Social (SAS) e primeira-dama, Clélia Tomazini, que representou o prefeito Ed Thomas, ausente por viagem oficial a São Paulo; do secretário municipal de Cultura (Secult), Yuri Reis; da coordenadora de gestão educacional, Marta Andrade Oliveira; da diretora da unidade, Alessandra Yakaba; e do presidente do bairro Parque Imperial, Paulo Ribeiro. Para abrilhantar a abertura, os alunos da unidade contemplaram uma apresentação do grupo Histórias da Nana, de mediação de leitura e pesquisa em literatura infantil.

De acordo com a secretária da Seduc, Sirlei Oliveira, o Flitpp foi repensado após um questionamento e pedido do prefeito Ed Thomas, para que pudesse atingir de fato todos os alunos. “A nova roupagem do Flitpp, o Flitpp nas Escolas, foi planejada para alcançar cada um dos nossos 18 mil alunos, e além, para contribuir com a formação das crianças, levando cultura e arte e oportunizando o acesso”.

A secretária da SAS e primeira-dama, Clélia Tomazini, parabenizou o empenho de toda a equipe para proporcionar esses momentos enriquecedores, de cultura e arte, aos alunos, possibilitando o acesso à literatura, que será também disseminada entre seus familiares.

O Flitpp (Festival Literário de Presidente Prudente), Flitpp nas Escolas, contará com programações para atender todas as unidades escolares da rede, da educação infantil à educação de jovens e adultos, entre os meses de outubro e novembro, que vai oportunizar o acesso à leitura aos 18.300 alunos integrantes da rede municipal, que serão presenteados com uma obra, conforme cada faixa etária. 


 

Publicidade

Veja também