Sesc Thermas promove show de forró e espetáculo de palhaçaria

Programação gratuita do fim de semana é aberta ao público e contará ainda com contação de história e práticas corporais

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 05/04/2024
Horário 16:38
Foto: Adriana Scanavez
“A Árvore Generosa” aborda a história sobre os ciclos da vida e as possibilidades de relações entre os seres humanos e a natureza
“A Árvore Generosa” aborda a história sobre os ciclos da vida e as possibilidades de relações entre os seres humanos e a natureza

Neste final de semana, o Sesc Thermas de Presidente Prudente realiza várias ações, que vão desde o show de forró com o artista e sanfoneiro Alisson Thales a espetáculo de palhaçaria com a Cia. Variante, passando ainda por literatura infantil com Uirá Mirim e práticas corporais. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

Amanhã, às 10h, ocorre a Meditação ao Som de Tambores, que traz uma experiência única de relaxamento e conexão com a natureza, ministrada pela instrutora Arlete Domênico e com a participação de Eduarda Medina e Elói Histaleck. 

À tarde, às 15h, tem a contação de história “A Árvore Generosa”, com Uirá Mirim - Arte e Natureza, que aborda a história sobre os ciclos da vida e as possibilidades de relações entre os seres humanos e a natureza. Cenário de sensíveis canções, conduz a uma viagem da semente que germina ao broto que brinca, do enraizamento da família ao fruto que contém outra semente que repousará na mãe Terra. A atividade ocorre no Quintal do Sesc Thermas.

No show das 16h, o palco da Área de Convivência recebe Alisson Thales, cantor e sanfoneiro que apresenta o espetáculo “Forró Xote Baião” e promete uma tarde para dançar ao som de clássicos de Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Flávio José, Dominguinhos, Fagner, entre outros mestres nordestinos que compõem o panteão do cancioneiro popular brasileiro.

Atrações de domingo

Às 10h, a instrutora Arlete Domênico volta ao Sesc Thermas, novamente com Eduarda Medina e Elói Histaleck, agora para uma aula aberta de Yoga com Foco em Meditação. A prática ocorre no Quintal.

Já no período da tarde, às 15h, o Sesc Thermas recebe o espetáculo de palhaçaria “The Ratos (ou o Camarim da Fada Encardida)”, com a Cia Variante, que traz a narrativa de Bruck e Burguer, ratos que vivem no esgoto e, cansados de serem recebidos com vassouradas, venenos e armadilhas, criam um plano: tornarem-se "ratos da Páscoa" para, quem sabe assim, passarem a ser bem recebidos pela sociedade. A peça ocorre na Área de Convivência, com entrada gratuita e classificação livre.

De acordo com a companhia, The Ratos metaforiza dois meninos de rua que não são permitidos nas casas e nem podem ocupar qualquer outro tipo de espaço. “O espetáculo escancara as violências, o preconceito e discriminação sofrida diariamente pelos protagonistas e sua busca incansável por um lugar ao sol”, descreve.

Isso, ainda conforme a Cia Variante, é tratado de forma leve, sutil e completamente poética. “Além do que, o humor nada mais é do que rir de si próprio, e trazemos esse riso frouxo, com uma pontada de realidade, o espetáculo nos faz questionar o que é ou não aceito pela sociedade”, pontua o grupo.

Divulgação

Alisson Thales apresenta “Forró Xote Baião” e promete uma tarde para dançar 

Divulgação

No domingo, Sesc recebe o espetáculo The Ratos (ou o Camarim da Fada Encardida)”, com a Cia Variante

Publicidade

Veja também