Sesc Thermas terá show gratuito de samba neste feriado 

Nesta quinta-feira, unidade prudentina abre das 9h às 18h, com atração musical e oficina sobre tintas de terra; piscinas, quadras e pista de caminhada também estarão funcionando 

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 06/09/2023
Horário 16:05
Foto: Divulgação
Sambeabá, de Catanduva (SP), busca resgatar e manter vivas as raízes do samba
Sambeabá, de Catanduva (SP), busca resgatar e manter vivas as raízes do samba

O Sesc Thermas de Presidente Prudente abre neste feriado de 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, e dentre as ações programadas estão show gratuito de samba, às 16h, e duas sessões da oficina “Experimentando Tintas de Terra”, no período da tarde. Outros espaços da unidade, como piscinas, quadras e pista de caminhada, também estarão em funcionamento. 

Quem sobe ao palco da Área de Convivência do Sesc Thermas é o grupo Sambeabá, de Catanduva (SP), com um show que busca resgatar e manter vivas as raízes do samba. Com tradição no gênero, eles surgiram no cenário musical em 2006 e trazem no repertório mestres como Cartola, Nelson Cavaquinho, Noel Rosa, Ataulfo Alves, Paulinho da Viola, João Nogueira, Paulo César Pinheiro, Martinho, Candeia e Ivone Lara. 

O show que leva o nome de “O samba bebido na fonte” promete mostrar a diversidade do gênero musical. “Seja de breque, canção, enredo, partido ou exaltação, o samba é o canto do povo brasileiro e muitas dessas verdadeiras obras de arte são resgatadas neste show”, destaca o grupo em seu material. 

Ainda no feriado, em duas sessões que ocorrem às 14h e depois às 16h, o arquiteto urbanista e artista visual, Gilberto Junior, ministra a oficina “Experimentando Tintas de Terra”, que é gratuita e terá retirada de senhas no local para participação, com 30 minutos de antecedência. 

Nessa vivência artística livre, os participantes serão conduzidos em uma experimentação de tintas de terra, baseando-se no trabalho de pesquisa do profissional e no resgate de conhecimentos ancestrais para produção de tintas e técnicas, abordando a relação destas com aspectos culturais e ambientais.  

SERVIÇO 
O horário de funcionamento do Sesc Thermas de Presidente Prudente neste feriado é das 9h às 18h. Espaços como as quadras e as piscinas, ficam disponíveis até as 17h30. A unidade fica na Rua Alberto Peters, 111, Jardim das Rosas. Mais informações podem ser obtidas pelo (18) 3226-0400 ou pelo site sescsp.org.br/prudente

Gilberto Junior

Participantes de oficina serão conduzidos em uma experimentação de tintas de terra

Publicidade

Veja também