Sesi de Prudente fatura 8 pódios no Estadual de Badminton

Segunda etapa da competição ocorreu no fim de semana na cidade de Itapetininga (SP); atletas alcançaram marcas importantes

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 09/11/2021
Horário 20:01
Foto: AI do Sesi
Equipe de Badminton de Prudente comemora o resultado satisfatório na competição
Equipe de Badminton de Prudente comemora o resultado satisfatório na competição

Os atletas da equipe de Badminton do Sesi de Presidente Prudente participaram no fim de semana, em Itapetininga (SP), da 2ª Etapa do Estadual de Badminton, organizado pela Febasp (Federação de Badminton de São Paulo). No total, a equipe trouxe na bagagem oito medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e quatro de bronze. “É um resultado que temos buscado manter nas competições estaduais. Em um contexto geral, o resultado foi bem satisfatório”, revela a técnica da equipe, Mayara Bacarin.
O atleta Caio Henrique de Souza chegou até a final da categoria Especial do Estado e foi o primeiro atleta do Sesi-SP a alcançar este feito. “Resultado muito sonhado, eu cheguei em um lugar onde antes eu só assistia os outros atletas chegarem. Tudo isso é fruto dos nossos treinamentos diários, orientação da nossa técnica e parceria de todos os meus colegas de treino”, afirma Caio.
Outro destaque foi a atleta Valentina, 11 anos. Apenas quatro meses após iniciar os treinamentos na modalidade, participou de sua primeira competição oficial e conquistou a medalha de ouro nas Duplas na categoria sub-13. “Eu estou muito feliz com essa medalha. Quando comecei a treinar, sempre quis sentir essa pressão de participar de uma competição e tive essa experiência. Não vejo a hora de participar das próximas”, diz Valentina, orgulhosa do resultado alcançado.

RESULTADOS
Simples Masculina A – Especial: 2º lugar - prata – Caio Henrique de Souza 
Dupla Masculina A - Especial: 3º lugar – Caio Henrique de Souza e Rafael Felipe de Lima Fonseca
Simples Masculina A: 3º lugar – Rafael Felipe de Lima Fonseca
Dupla Mista C: 2º lugar - João Neto Delicoli e Pietra Carolyne Mota Delicoli
Simples Sub 17 Feminino: 1º lugar – Pietra Carolyne Mota Delicoli
Dupla Masculina Sub 17: 3º lugar – Igor Pereira de Medeiros 
Simples Masculino Sub 15: 3º lugar – Vinicius Vioto Orbolato
Dupla Feminina Sub 13: 1º lugar - Valentina Regina Bento da Silva

AI do Sesi

Valentina, à esquerda, conquistou medalha de ouro no sub-13


Caio chegou à final da categoria Especial do Estado e foi o 1º atleta do Sesi-SP a alcançar este feito; ele levou a prata

Veja também