Soldado do Exército e angolana vencem 5 km de uma das provas mais desafiadoras da região

2ª Corrida e Caminhada Beneficente Naturafrig foi realizada na manhã de ontem, em Pirapozinho; Edson Aparecido Emidio e Felismina Vendohali venceram no geral masculino e feminino 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 15/04/2024
Horário 22:07
Foto: Sinomar Calmona
Disputa na prova de 5 km do geral masculino foi acirrada
Disputa na prova de 5 km do geral masculino foi acirrada

Ontem, Pirapozinho foi palco de uma das mais desafiadoras provas de 5 km (quilômetros) do oeste paulista, por conta da grande diferença de altimetria das ruas do município. Centenas de atletas se reuniram pela manhã para participar da 2ª Corrida e Caminhada Beneficente Naturafrig, organizada pela TVCom Running. Debaixo de forte chuva, a largada e a chegada do evento aconteceram na Praça Integrada de Esporte e Lazer “Elza Husek Lonchiati”.

A 2ª Corrida e Caminhada Beneficente Naturafrig contou com provas em diversas categorias: geral masculino, geral feminino, funcionário masculino, funcionário feminino, faixa etária feminino, PCD feminino, PCD masculino e faixa etária masculino. Além disso, foi realizada uma caminhada de 2,5 km. 

Na prova de 5 km do geral masculino, o soldado do Exército brasileiro, Edson Aparecido Emidio, de Apucarana (PR), “marchou” em exatos 15 minutos para ficar no lugar mais alto do pódio e superar o favorito Carlos Henrique de Souza, que completou a prova em 15 minutos e cinco segundos e terminou na segunda colocação. Rodrigo Alves Andrade encerrou a prova na terceira posição. Kaique Fernando foi o quarto e Pablo Santana o quinto. 

Conforme apurado por O Imparcial, o atleta Carlos Henrique de Souza treinou na pista de atletismo da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista) em Presidente Prudente e hoje reside em Paranavaí (PR). O atleta passou recentemente por um camping no Quênia e seu organismo ainda estava sob efeito da alta altitude do país africano, reconhecido por formar corredores de alta performance.  

Da África é a origem da vencedora do 5 km feminino. A angolana Felismina Vendohali Tichihanda Cavela da Silva, que possui nacionalidade brasileira e treina em Presidente Prudente, completou a prova em 17 minutos e 33 segundos e conquistou o ouro. Simoniely Serathiuk ficou na segunda colocação, Beatriz Leite do Nascimento na terceira posição, Ana Paula Pastro na quarta e Kerolen Fernanda Calisto fechou o top 5. 

Confira todos os resultados aqui: https://tvcomrunning.com.br/resultados/279?token=f17898f1e5a38ff9f41461defb8b42b3#

Fotos: Sinomar Calmona

Soldado do exército brasileiro, Edson Aparecido Emidio, de Apucarana (PR), saiu vencedor na prova de 5 km geral masculino

 
No 5 km feminino, Felismina Vendohali foi a 1ª colocada; Simoniely Serathiuk ficou na 2ª colocação, Beatriz Leite do Nascimento na 3ª, Ana Paula Pastro na 4ª e Kerolen Calisto fechou o top 5

Publicidade

Veja também