#SomosAtletismo: Montanha é convocado para seleção brasileira

Na pista! Mês que vem o técnico Cremilson e mais dois de seus atletas, Gabriel Boza e Eron, da APA-SP/Semepp/Talento Olímpico, estarão no 52º Campeonato Sul Americano-Sub 20, no Peru

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 27/06/2021
Horário 04:15
Foto: Cedida
O mestre Montanha e seus discípulos Eron Maciel e Gabriel Boza, felizes pelas convocações
O mestre Montanha e seus discípulos Eron Maciel e Gabriel Boza, felizes pelas convocações

O técnico do atletismo prudentino da equipe APA-SP/Semepp/Talento Olímpico Cremilson Julião Rodrigues, o Montanha, recebeu da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) a confirmação da sua participação como integrante da comissão técnica da seleção brasileira no 52º Campeonato Sul Americano de Atletismo Sub 20 que será realizado nos dias 9 e 10 de julho de 2021, em Lima, no Peru.
“Essa convocação é a realização de um sonho e o reconhecimento de todo um trabalho sério e em equipe que estamos desenvolvendo a frente da APA-SP/Semepp/Talento Olímpico. A sensação é a mesma de quando atleta com uma ressalva de que agora com a maturidade o aproveitamento emocional é muito maior”, expõe o professor Montanha!
Que bom que os discípulos ouvem atentos as orientações do mestre! Não somente o professor estará levando o nome de Presidente Prudente para o gigantesco campeonato, mas seus meninos, Gabriel Luiz Boza e Eron Maciel de Araújo estarão lá em busca de medalhas.
“Na verdade eu já esperava por essa convocação porque desde o ano passado estou liderando o ranking sul-americano, então era só esperar sair a confirmação mesmo. Estou bem confiante para esse ‘sula’, que era um dos meus objetivos para este ano. Na verdade já era no ano passado, mas infelizmente foi cancelado, e agora graças a Deus deu tudo certo. Se Deus quiser traremos uma medalha, estou bem confiante que possa ser de ouro. É isso, estou muito feliz, principalmente por meu técnico estar junto comigo e meu companheirinho de equipe [Eron]”, expõe Gabriel feliz por sua primeira vez na seleção brasileira.
Eron que vai competir no salto em altura espera melhorar sua marca. “Espero conseguir saltar mais de 2,10 m. Embora também já esperasse, estou muito feliz com a convocação”, complementa Eron.


A SENSAÇÃO É A MESMA DE QUANDO ATLETA COM UMA RESSALVA DE QUE AGORA COM A MATURIDADE O APROVEITAMENTO EMOCIONAL É MUITO MAIOR”
Cremilson Julião Rodrigues

97° Campeonato Paulista Adulto

Os atletas da equipe APA-SP/Semepp/Talento Olímpico estão no 97° Campeonato Paulista Adulto, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo, desde a sexta-feira. Segundo o professor Cremilson, no primeiro dia de competições tiveram um 2° Lugar no Revezamento 4x100m com Pedro Isogai Guedes, Eron Maciel de Araújo, Gabriel Luiz Boza e Gian Luca Silva Santos (41"90). E o 18° lugar nos 400 m rasos, com Henrique Silva Malheiros (51"57). 

Concluído o segundo dia Rayssa Rodrigues (12"35), Eron Araújo (11"09) e Gian Luca Santos (11"29) passaram pelas eliminatórias dos 100m rasos e disputam a semifinal  hoje. Já Pedro Guedes (11"45) ficou pelo caminho mesmo melhorando sua marca. Na prova de qualificação do Salto em Distância, Rayssa Rodrigues (5,69m), Gabriel Boza (7,43m) e Gian Luca Santos (6,80m) garantiram suas vagas na final que também será hoje. Pedro Guedes (6,00m) não conseguiu assegurar sua classificação.

Após quatro provas (100m c/barreiras, Salto em Altura, Arremesso de Peso e 200m rasos) das sete que compõem o Heptatlo a atleta Júlia Coelho somou 2.099 pontos e segue firme para as três últimas provas (salto em distancia, lançamento de dardo e 800m rasos).

Além dos atletas já mencionados, também competem neste último dia, Maria Victória Sena e Giovana Santos nos 400m rasos, Henrique Malheiros nos 400m c/barreiras e Allana Rodrigues e Eron Araújo no salto em altura.

 

Fotos: Cedidas

Equipe APA-SP/Semepp/Talento Olímpico que está  no 97° Campeonato Paulista Adulto, em São Paulo, em plena atividade até hoje

Publicidade

Veja também