“Stand Up Raiz” traz Danilo Gentili, Oscar Filho e Diogo Portugal 

SINOMAR CALMONA

Diogo Portugal, Danilo Gentili e Oscar Filho, entre os maiores comediantes da atualidade

COLUNA - Sinomar

Data 04/11/2023
Horário 04:45

Pioneiros do stand up no Brasil, os humoristas Danilo Gentili, Diogo Portugal e Oscar Filho desembarcam pela primeira vez em Presidente Prudente no dia 12 de novembro, para apresentar o seu show “Stand Up Raiz”, no Andrea Eventos. A história desses três humoristas se mistura com a história do stand up comedy brasileiro. Eles seguem entre os maiores comediantes da cena brasileira, sempre com shows lotados por onde passam. Danilo Gentili, Diogo Portugal e Oscar Filho se revezam no palco apresentando seus textos, e se juntam para uma resenha divertida ao final do espetáculo. Em 2020, os três uniram forças e criaram o show “Stand Up Raiz”, com a proposta de resgatar o estilo das tradicionais noites de comédia que têm apenas um objetivo: fazer o público dar muita risada. Desde então, o espetáculo está em cartaz em São Paulo (SP), com apresentações semanais, e na maioria das vezes, com sessões esgotadas. O trio resolveu rodar pelo país com o show, e Presidente Prudente não poderia ficar de fora dessa.

BOM DIA
Seja confiante, mas não arrogante.
Seja persistente, mas não chato.
Seja humilde, mas não submisso.
Seja focado nos resultados, mas lembre-se
que tudo é feito por pessoas. (Leandro Branquinho)

NOTA DEZ 
Documento elaborado por universitários prudentinos foi, mais uma vez, aceito pela Corte Interamericana de Direitos Humanos. Alunos e professores do curso de Direito da Toledo Prudente trataram sobre “As atividades das empresas privadas de armas e seus efeitos nos Direitos Humanos”. Essa é a oitava vez consecutiva que a Corte aprova pareceres do centro universitário.
A pesquisa, que envolveu ao todo 19 alunos e docentes do centro universitário, entre monitores e pesquisadores, tem como objetivo elencar os motivos pelos quais as empresas privadas relacionadas com a indústria de armas de fogo têm responsabilidade no aumento da violência em decorrência do tráfico ilícito de armas.

POTENCIAL
Ainda não descobriram para valer o potencial turístico de Rosana, no Pontal do Paranapanema, uma das regiões mais bonitas do interior paulista. A cidade, localizada na confluência dos rios Paraná e Paranapanema, deveria receber loteamentos de luxo para veraneio e marinas. A região atrai o público que gosta de atividades náuticas e pescarias, de fácil acesso para as regiões de Maringá, Londrina, Presidente Prudente e Mato Grosso do Sul.

MELHORES DO MUNDO
Saiu o ranking dos melhores bares do mundo e dois brasileiros estão no Top 100. Vem saber onde ter cervejinha gelada e petisco do bom! A lista foi feita pelo The World’s 50 Best Bars e levou em consideração o voto de mais de 600 jurados, entre especialistas em drinks, escritores de culinária, educadores, consultores noturnos e bartenders. No Brasil, há dois paulistanos. O Tan Tan, em Pinheiros, que ficou em 56° lugar, e o SubAstor, que fica na Vila Madalena, em 58° lugar.
 

Publicidade

Veja também