Startup prudentina inova fotos de pets em pinturas 

Diego Andreasi e Josué Pantaleão acreditam que, por ser um nicho de mercado inexplorado, terão sucesso não somente em Prudente, mas em todo o Brasil 

VARIEDADES - MARCO VINICIUS ROPELLI

Data 02/09/2020
Horário 03:34
Cedida - Ideia é a partir de uma foto, eternizar a imagem do animal em óleo sobre tela 
Cedida - Ideia é a partir de uma foto, eternizar a imagem do animal em óleo sobre tela 

Quando se fala de retratos de tinta óleo sobre tela, muitos pensam logo nos artistas dos tempos antigos, da época em que sequer existia a fotografia, e quem dera seus recursos digitais. Mas hoje as coisas não são bem assim. Uma startup de Presidente Prudente promete unir arte e tecnologia, para, a partir de fotografias, criar pinturas personalizadas a óleo. Detalhe: o nome da startup é Quadros de Pet. Sim, a empresa dedica-se apenas a quadros dos animais de estimação. 
“O objetivo é eternizar em uma tela esse membro da família, já que o pet é, muitas vezes, tratado como um”, afirma o sócio investidor da nova empresa, Diego Andreasi. Segundo ele, a startup surgiu da necessidade do artista plástico Josué Pantaleão. “As pessoas já pediam quadros para ele. Ele me procurou, decidimos escolher o nicho de pet, por questões estratégicas. Criamos esse site para que as pessoas possam de forma mais prática e mais rápida solicitar o quadro”, conta.
Conforme explica Andreasi, o modelo de negócios que propõem já existe, é um E-commerce (comércio eletrônico) sob demanda, mas eles inovam ao propor um nicho ainda pouco explorado. “[Os quadros] Não são produtos que já estão lá, que a pessoa entra no site, escolhe e compra. É um produto personalizado, cada quadro é único, não existem produtos iguais. Depende da foto que a pessoa envia e da inspiração que o Josué tem no dia”, pontua Diego.

“O ANIMAL É TRATADO COMO UM MEMBRO DA FAMÍLIA. ESTAMOS OTIMISTAS PELA RECEPTIVIDADE QUE TIVEMOS COM OS QUADROS QUE A GENTE JÁ PINTOU, CLIENTES FICAM SATISFEITOS, MANDAM ELOGIOS”
Diego Andreasi

O sócio investidor, que cuida da parte administrativa e comercial da empresa, enquanto Josué realiza o trabalho de artista plástico, afirma que ambos estão otimistas com a startup Quadros de Pet. “Acreditamos que o mercado do pet só tende a crescer. O animal é tratado como um membro da família. Estamos otimistas pela receptividade que tivemos com os quadros que a gente já pintou, clientes ficam satisfeitos, mandam elogios. Temos confiança no produto não só em Prudente, mas no Brasil inteiro”, enfatiza.

De Prudente para o Brasil

O site da empresa começara a operar a partir da segunda quinzena de setembro, mas a Quadros de Pet já recebe encomendas via WhatsApp. Quando o site estiver operando, Andreasi explica que o processo de aquisição funcionará da seguinte forma: o cliente vai ao site, escolhe o tamanho da tela. Depois é direcionado à página do produto, local em que efetua o pagamento. Em seguida, após a aprovação do pagamento, o cliente envia a foto de seu animal de estimação (nesta etapa ocorre a autorização da foto – ela pode ser devolvida por questões técnicas, como luminosidade, que impeçam a visualização da foto com clareza). Com a aprovação, o cliente receberá um e-mail no qual é informado que o tempo para confecção da pintura é de sete dias. A demora para entrega depende da localização do destinatário.
“Depois de o site ficar pronto, nos primeiros seis meses temos expectativa de vender, ao menos, um quadro por semana. Esse número é suficiente para termos recursos para reinvestir nos insumos, marketing e tudo mais. Depois, dos seis meses a um ano, esperamos dobrar a demanda. Já temos bastante depoimentos de clientes, bastante material de marketing. Temos projeção, também, de atender, até 2021, todos os Estados do Brasil, mas o foco inicial é Prudente”, destaca Diego. 

SERVIÇO
Para acompanhar o trabalho e fazer encomendas para a Quadros de Pet, são disponibilizados alguns canais:
WhatsApp: (18) 99667-5533
E-mail: contato@quadrosdepet.com.br
Site (a partir da segunda quinzena de setembro): www.quadrosdepet.com.br
Instagram: @quadros.pet

Fotos – Cedidas
Quadro de pet
Cada obra leva uma semana para ficar pronta; encomendas já são aceitas

quadro de pet
Andreasi e Pantaleão posam com o quadro inaugural da empresa com seu logotipo 

Publicidade

Veja também