"The White Lotus"

Cinemateca

COLUNA - Cinemateca

Data 14/12/2022
Horário 07:00

BOA SURPRESA:
Na minha opinião, essa é mais uma obra em que os estúdios da HBO entregam um material de muita qualidade, quando ninguém esperava nada! A primeira temporada de “The White Lotus” foi uma boa surpresa, já a segunda veio para consagrar a obra em todos os aspectos.

ENGAJAMENTO:
As relações de casais marcam a estadia nos hotéis de luxo The White Lotus, e conseguem mostrar a face do privilégio branco. A jogada de mestre é a mesma que já foi usada em inumaras produções. Com exibição semanal, permite que o público, muito engajado nas redes sociais, possam se afeiçoar pelos personagens, suas tramas e seus dilemas! O que permite conhecer os hóspedes e os funcionários e analisar os dois lados da moeda. 

CRÍTICAS:
O primeiro ano era muito mais focado nas relações de poder, entre quem tinha dinheiro e quem não. O segundo ano foi para um lado mais emotivo, e carnal, onde o tema principal era o sexo, a exploração entre os corpos, desejo e como essa busca viciante pode afetar a vida das pessoas. Afinal, estamos na Sicilia, em pleno verão europeu, onde gelatos, calor e praias paradisíacas são a combinação dessa nova leva.

DESTAQUES:
O destaque fica com a dupla de garotas italianas, Mia e Lucia, que galga e impõe sua presença no hotel contra o gosto de Valentina e são garotas com um plano: seduzir clientes e faturar um bom dinheiro. Mia ainda quer descolar um trabalho na indústria musical e vai usar todas as suas armas disponíveis para isso, e Lucia vai se envolver com boa parte dos hóspedes e ao longo da temporada, e se mostra uma personagem com motivações extremamente ambíguas e que são reveladas apenas nas cenas finais da temporada.

ELENCO:
Mas não se pode esquecer de outras atuações geniais como a da premiada Jennifer Coolidge que pode trazer o Emmy pela segunda vez ao interpretar a cômica e instável Tânya, a única personagem a transitar em entre as duas temporadas. O elenco conta com outras estrelas como: Theo James, Alexandra Daddario, Sydney Sweeney, Audrey Plaza, Steve Zahn e Conni Britton. 

BOM PARA MARATONAR:
Com humor ácido, sátira e sexo, é praticamente impossível deixar o público relaxar. Aos poucos, as histórias dos personagens vão se entrelaçando e fica mais uma vez quase impossível não maratonar. A terceira temporada já foi confirmada, então agora é esperar e assistir até lá!!

SIGA: 
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!
 
 

Publicidade

Veja também