Titulo de cidadania

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 09/11/2021
Horário 04:24

Em sessão solene, às 19h30 desta terça-feira (9), a Câmara Municipal de Vereadores faz a entrega do título de Cidadão Prudentino ao pastor Samuel Padilha de Siqueira, presidente das Igrejas Assembleia de Deus Belém em Presidente Prudente. 

SESSÃO NA IGREJA
A cerimônia está programada para a igreja da Vila Ocidental, na Rua Bela. A iniciativa da homenagem é da vereadora Miriam Brandão (Patriota), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade pelo pastor. 

PELA QUARTA VEZ
Esta será a quarta vez que o pastor receberá um título de cidadão. Os outros três foram os de Cidadão Tapiraiense (2011); Cidadão Ibiunense (2011); e Cidadão Saltopiraporense (2012).

SERVIÇO MILITAR
O pastor Samuel é natural de Pompeia, cidade que fica entre Tupã e Marília, onde nasceu em 11 de janeiro de 1956 e de onde saiu para servir o Exército Brasileiro, no qual saiu graduado como 3º sargento. 

FILHOS E NETOS 
Casado desde 1976 com Izildinha Nascimento de Siqueira; são pais de três filhos: Gessana Nascimento de Siqueira, Carlos Padilha de Siqueira Neto e Eliã Nascimento de Siqueira; e avós de seis netos: Laís, Davi, Rafael, Laura, Gabriel e Manuela.

DESDE CRIANÇA
Ainda criança foi músico da orquestra da igreja em Assis e na banda em Prudente. Atuou com evangelismo e assistência social em Corumbá (MS), onde foi professor de marcenaria de projeto do governo voltado à capacitação profissional.

SUAS ANDANÇAS
Iniciou como pastor em igrejas de bairros periféricos de Prudente, depois seguiu para Pirapozinho e Piedade, que agrega os municípios de Ibiúna, Salto de Pirapora, Sarapuí, Tapiraí e Cotia. Em 2013, assumiu a presidência em Presidente Prudente. 

NOVA VIATURA
Em ato solene prestigiado por políticos da região, com a presença do prefeito prudentino e presidente da Unipontal (União dos Municípios do Pontal do Paranapanema), Ed Thomas (PSB), o 14º GB (Grupamento de Bombeiros) recebeu nova viatura.

AUTOBOMBA
Foi entregue ontem de manhã o caminhão ABS (Autobomba Salvador), que custa R$ 1,3 milhão. Na oportunidade foram anunciadas 32 viaturas Renault/Duster 1.6 equipadas para cada município do Pontal, no valor de R$ 100 mil cada uma.

GOVERNO PAULISTA
Esteve presente o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), legítimo representante do governo paulista na região, juntamente com o diretor do Escritório Regional de Governo, professor Francisco Torturello.

ENTREGA EM NOME
A entrega da viatura foi feita em nome do governador João Doria, do vice-governador Rodrigo Garcia e o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; todos do PSDB.

TRÊS VEREADORES 
Estiveram presentes os vereadores Mauro Neves (Podemos), Miriam Brandão (Patriota) e Nathalia Gonzaga (PSDB). Todos os participantes foram recepcionados pelo comandante do 14º GB, tenente-coronel Willian Martins Vitorino.

Publicidade

Veja também