Trigo em 74 depende de 100 mil sacas de sementes 

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 17/09/2023
Horário 08:09
Foto: Arquivo
Atual colheita
Atual colheita

(Síntese) O sucesso da safra do trigo no próximo ano agrícola está dependendo de um importante fator, a estocagem de 100 mil sacas de sementes da atual colheita necessárias à formação de 35 mil alqueires na sub-região agrícola de Assis. Sem esse armazenamento dificilmente a produtividade das áreas cultivadas voltará a superar em qualidade o Rio Grande do Sul, maior produtor do país. (...)

Projeto do Centro Educacional
(Síntese) O pastor Edygard Silva Pereira, da Igreja Adventista, esteve discutindo com os projetistas vindos de São Paulo, os detalhes aos diversos prédios escolares que serão construídos no local, futuramente Centro Educacional. Foi feito todo o levantamento topográfico do terreno e dentro de um mês estarão prontos os estudos que servirão de base para o projeto definitivo.


Pastor Edygard com os projetistas no terreno doado pela municipalidade

Presidente Prudente, 56 anos de fundação
(Síntese) Foi realmente empolgante o desfile do 56º aniversário de fundação de Presidente Prudente pela Avenida Washington Luis. Com um extenso programa de comemorações, o município festejou no dia 14 com sua mocidade nas ruas desfilando garbosamente e o povo feliz por viver num grande centro de polarização e desenvolvimento. Ressaltando a importância dessa efeméride altamente significativa para a gente prudentina e de toda a Alta Sorocabana. (...)


Desfile com a mocidade deixou o povo feliz

É o maior município pecuário, mas não tem um frigorífico 
(Síntese) Teodoro Sampaio, no Pontal do Paranapanema, é o maior município pecuário da Divisão Regional Agrícola, de Presidente Prudente, mas não tem ainda um frigorífico. Segundo a última estatística, o rebanho bovino da área conta com 129.468 cabeças, pertencentes a 240 criadores. Os casos de brucelose verificados em toda a região são poucos, alcançando a casa de 1% sobre os rebanhos finos e 10% sobre os rebanhos comuns. (...)


Rebanho bovino da área conta com 129.468 cabeças

SOCIAIS

Proprietário do Buffet Elite visitou o jornal - Na foto, Osvaldo Farinha em entrevista a Barbosa da Silveira ao visitar nossa redação. De passagem por nossa cidade, vindo de Marília, onde acertou o casamento de um membro da família Barion, no mês de novembro, o senhor Osvaldo Gonçalves Farinha, proprietário do Buffet Elite, de Londrina. (...)

ESPORTES

Corinthians viaja para Araçatuba
(Síntese) Logo mais às 7 horas, a delegação do Corinthians PP deixará a capital da Alta Sorocabana, viajando em ônibus especial para Araçatuba, onde o Alvinegro estreia nas finais da primeira divisão de profissionais diante da Associação Esportiva local. O quadro mosqueteiro já está escalado com: Amauri, Zé Antônio, Espanhol, China, Alemão, Paulinho, Eduzinho, Capitão, Joãozinho, Vendramini e Wilson. (...)

Cinema
Cine Presidente, VARIETES, com Sara Montiel
Cine Fênix, SISSI, com R. Schneider
Cine João Gomes, OS PECADOS DE TODOS NÓS, com Elizabeth Taylor, Marlon Brando
 

Publicidade

Veja também