“É UM MOMENTO DE PROFUNDA REFLEXÃO”

Sinomar

COLUNA - Sinomar

Data 21/05/2020
Horário 05:02
Valéria Coelho, designer de interiores e empresária Foto: Valéria Coelho, designer de interiores e empresária


Joao Antônio, Vitória, Valeria Coelho, Maria Augusta e Nino Novaes

Valéria Coelho, designer de interiores e empresária, considera a quarentena uma oportunidade para profunda reflexão sobre a vida. “Aos 57 anos, penso muito como vou conduzir a vida daqui para frente. Reflito que temos que optar pela simplicidade, pelo recolhimento, que é muito bom para gente”. Diz que tem se perguntado: “Será que não dá para fazer tudo de forma mais simples? Pensar menos em ter, mas ser e fazer?”. Valéria diz que foi isso que tentou passar para os filhos. “Na correria da vida a gente não pensa!”, conclui. Valéria ocupa uma parte do dia trabalhando na Botica Magistral, onde continua sócia do ex-marido Nino Novaes, está cuidando da mudança para uma casa nova, e está “amando” a oportunidade de estar com todos os filhos em casa.
Maria Augusta, que mora há dois anos na França, veio passar as férias em Presidente Prudente, e acabou surpreendida pela Quarentena e não pode mais voltar, com o fechamento das fronteiras. João Paulo, o filho que mora no Rio, veio para a formatura de um amigo, ia passar só dez dias em casa e também não voltou. “Estou curtindo muito estar com meus filhos”, completou.

BOM DIA
Há certas coisas na vida que a gente não entende. Mas, que bom saber que as melhores coisas da vida não são coisas, não é mesmo? Você já se deu conta disso?

 

LIÇÕES
O empresário Jorge Paulo Lemann, fundador do grupo 3G Capital, disse que é importante manter o foco e seguir em frente diante do cenário de crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. “Já vivi muitas crises. Eu nasci cinco dias antes da Segunda Guerra Mundial”, disse o empresário de 80 anos, que contou que já atravessou de 10 a 11 crises ao longo de sua vida. “É importante ficar calmo, ajustar-se às mudanças e inovar”, disse Lemann. Ele afirmou que sua estratégia passa por avaliar e pensar as melhores oportunidades geradas pela crise, mas nunca desistir. “É importante seguir adiante. Esta crise, que deve ser maior do que muita gente pensa, vai passar.”

NAS REDES
Um dos mais tradicionais sistemas de controle alimentar, o Vigilantes do Peso liberou o acesso gratuito às suas plataformas digitais, durante este mês, para ajudar na quarentena.

 

Veja também