Um viva aos médicos que amam a profissão

EDITORIAL -

Data 13/10/2023
Horário 04:15

Presidente Prudente vem se destacando em diversos setores e um deles é na medicina. Muito se tem hoje na cidade, seja em tecnologia e em profissionais extremamente qualificados, que têm se destacado internacionalmente, levando o nome de Prudente e mostrando que aqui nesta terra tem muito o que se mostrar.
Como noticiado, o médico mastologista e docente da Famepp (Faculdade de Medicina de Presidente Prudente), na Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), Rafael Sá, foi premiado no 25º Congresso Brasileiro de Mastologia e 19ª Jornada Paulista de Mastologia 2023, ambos realizados entre os dias 5 e 7 deste mês, no Centro de Convenções Shopping Frei Caneca, em São Paulo (SP). 
A programação contou com palestras, simpósios e discussões sobre as principais novidades científicas sobre o combate ao câncer de mama. A premiação foi concedida ao médico por ter apresentado, na plenária do evento, o melhor trabalho científico sobre câncer de mama no Brasil em 2023. A pesquisa de Rafael introduz uma nova tecnologia para pesquisa de metástase axilar durante o tratamento cirúrgico do câncer de mama. A tecnologia da verde indocianina associada à fluorescência no cenário oncológico mamário ainda é inusitado no Brasil. O inovador corante verde vem como terceira opção e mais acessível aos centros que não possuem a tecnologia da medicina nuclear (rádiofármaco tecnécio 99).
É, realmente, um marco para a medicina prudentina, uma premiação muito especial e que mostra toda a dedicação deste profissional. E, a exemplo dele, com certeza temos outros especialistas que estão no mesmo caminho.
Claro, são muitos os desafios ainda em várias áreas para a cidade e região, mas, se pode comemorar e celebrar que aqui tem profissionais extremamente capacitados e premiados. Um viva à medicina e a todos que amam esta profissão e a exercem com maestria.
 

Publicidade

Veja também