Presidente da Unimed Prudente, Dr. João Alberto Artoni destacou em entrevista para Sinomar Repórter o impacto da conquista do novo Centro Cirúrgico do Hospital Unimed para a comunidade e o futuro da instituição.
De acordo com Artoni, a inauguração representa um avanço em diversas frentes. “É uma grande conquista para a população prudentina, para os nossos cooperados e para o grupo econômico Unimed”, afirmou. Ele ressaltou que a nova estrutura foi equipada com o que há de mais moderno, garantindo a segurança dos pacientes. “É um centro cirúrgico que contém a mais alta tecnologia de equipamentos, os mais rigorosos padrões de segurança do paciente, controle de infecção e esterilização hospitalar.”
O presidente explicou que a nova tecnologia beneficiará diretamente os pacientes e o corpo médico. A modernidade dos equipamentos permitirá que os médicos “exerçam a sua medicina de forma plena, né, trazendo segurança ao paciente”. A melhoria nas condições de trabalho dos profissionais, segundo ele, “influi diretamente na condição de saúde e no resultado final dos nossos pacientes”.
Questionado sobre o custo-benefício dos investimentos, o Dr. João Artoni garantiu que não haverá alteração nos planos. Ele defendeu que o crescimento da Unimed torna o serviço mais acessível: “Quanto mais pessoas fazerem parte da Unimed, nós conseguimos torná-la mais acessível à população de Prudente”.
Para o futuro, a cooperativa já tem projetos em andamento. O presidente anunciou as próximas etapas de expansão do hospital: “Nós vamos inaugurar o nosso pronto-socorro, vamos inaugurar a UTI do hospital Unimed, né, mais 11 leitos da UTI do hospital Unimed”. A apresentação de todas as mudanças, desde a compra do hospital até os novos serviços, está prevista para o final de outubro.
RAPIDINHAS
...
Bom dia: A vida foi feita para viver, não para provar que está certo ou errado. (Roberto Shinyashiki)
...
Podemos aprender muito com uma caixa de lápis de cor. Alguns têm pontas aguçadas, alguns têm formas bonitas e alguns são sem graça. Alguns têm nomes estranhos e todos são de cores diferentes, mas todos são lápis e precisam viver na mesma caixa.
...
De acordo com o Inca (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, respondendo por 28% dos casos novos a cada ano.
...
Existem vários tipo de câncer de mama. Alguns evoluem de forma rápida, outros não. Relativamente raro antes dos 35 anos, a incidência cresce progressivamente após esta idade, especialmente depois dos 50 anos.
...
Ele também acomete os homens, porém é raro, apresentando apenas 1% do total de casos da doença. Estimativa 2023/2024 aponta 57.960 casos novos de câncer de mama no Brasil. Vale ressaltar que quando detectado no início, há grandes chances de cura.
...
Emocionada, a pessoa se desculpa: "Não tenho condições de dizer uma só palavra!", mas discursa 40 minutos.
...
O Hospital de Esperança realiza no dia 5 de outubro, a Caminhada e Corrida Rosa, 5 km só para mulheres, a partir das 8h, no Parque do Povo, um evento que une saúde, solidariedade e conscientização sobre o câncer de mama, no mês do Outubro Rosa.
...
Não fique de fora! Inscrições e regulamento no site www.streetracebrasil.com.br.
...
Ponto final: Vão-se os dedos, ficam os anéis. Vão-se os falsos, ficam os fiéis.